É de destacar o brasão existente na entrada nobre e a Capela de Santo António com a entrada ao lado do edifício, ocupando a sua posição central.
A capela, de aspeto semelhante ao restante edifício, mostra uma platibanda contracurvada encimada pela Cruz de Cristo ladeada por dois fogaréus. A entrada principal é ladeada por duas janelas que são, tal como a porta, em arco abatido.
O frontão, com a mesma largura do lintel, contém no tímpano uma mandorla envolta por concheados. No centro vemos uma cruz, cruzada com um ramo de lírios. Sobreposto à porta está uma janela, igualmente em arco abatido.
O interior, de planta longitudinal e nave única, está completamente abandonado e quase sem quaisquer sinais do que foi em tempos, servindo de depósito de lixo.
Da capela-mor já nada resta que identifique a função para que serviu, notando-se no entanto o arco que a separa da nave e as respetivas pilastras de cunhais e a porta para a sacristia bem como uma janela que possivelmente mostra a capela vista de uma das salas da casa.
Este ponto está situado na localidade Beco, na freguesia Beco.
(Distância: 1 km NW)
A ermida ou capela de Nossa Senhora da Orada situa-se na freguesia de Beco a cerca de 4 km da respetiva sede sendo, segundo a tradição, anterior à igreja matriz.
(Distância: 2 km SE)
Igreja do Beco ou Igreja de Santo Aleixo, sendo este o padroeiro da aldeia, só foi possível a sua construção quando Beco se autonomizou de Dornes e se tornou freguesia.
(Distância: 2 km W)
Uma construção do século XVIII, é constituída por nave e capela-mor mais estreita e baixa, tendo anexadas à direita a sacristia e à esquerda a torre sineira.
(Distância: 3 km SE)
Situada no centro da aldeia, muito perto da Igreja Matriz, um belo edifício muito provavelmente do séc. XVIII ou séc. XIX, com a capela adossada à casa.
(Distância: 3 km NE)
(Distância: 4 km NW)
Igreja Matriz de Pussos
(Distância: 4 km E)
Com invocação de Nossa Senhora do Pranto, está situada a poucos metros da famosa Torre de Dornes. Este templo remonta ao século XIII e foi mandado edificar pela Rainha Santa Isabel.
(Distância: 4 km E)
Também conhecida simplesmente como Torre de Dornes, é o edifício mais emblemático desta localidade.
(Distância: 4 km E)
Está nesta instituição a representação desta pequena vila, que está a dividir o espaço com a escola primária da mesma terra.
(Distância: 5 km SE)
A Igreja de São Vicente é um templo que remonta ao ano de 1518, segundo uma inscrição de uma antiga porta hoje desaparecida. Do primitivo templo já nada resta.