Edificada no século XVI, sofrendo posteriormente em épocas diferentes campanhas de obras, manteve a sua estrutura eclética primitiva. Contudo no século XVII foi edificada uma nova fachada principal.
Com um desenvolvimento longitudinal, apresenta uma planta retangular formada por três naves e capela-mor.
A fachada apresenta dois rasgos, o portal de verga reta com cornija e a janela encimada também por uma moldura de verga reta. No lado esquerdo adossada a esta está a torre sineira rematada por coruchéu.
O interior as naves estão forradas em madeira, sendo divididas por arcos assentes em colunas toscanas.
A capela-mor está forrada por abóbadas de caixotões ornamentados com pintura de grotesco. O retábulo é em talha dourada do século XVIII e as paredes são revestidas por painéis de azulejos azuis e brancos setecentistas.
No ano de 1943 o templo foi classificado como Imóvel de Interesse Público.
Este ponto está situado na localidade Beco, na freguesia Beco.
(Distância: 498 m E)
Situada no centro da aldeia, muito perto da Igreja Matriz, um belo edifício muito provavelmente do séc. XVIII ou séc. XIX, com a capela adossada à casa.
(Distância: 2 km NW)
Pouca informação existe sobre a Quinta do Souto, localizada no lugar de Souto, freguesia de Beco, que foi construída no séc. XVIII.
(Distância: 2 km E)
Com invocação de Nossa Senhora do Pranto, está situada a poucos metros da famosa Torre de Dornes. Este templo remonta ao século XIII e foi mandado edificar pela Rainha Santa Isabel.
(Distância: 2 km E)
Também conhecida simplesmente como Torre de Dornes, é o edifício mais emblemático desta localidade.
(Distância: 2 km E)
Está nesta instituição a representação desta pequena vila, que está a dividir o espaço com a escola primária da mesma terra.
(Distância: 3 km N)
(Distância: 3 km S)
A Igreja de São Vicente é um templo que remonta ao ano de 1518, segundo uma inscrição de uma antiga porta hoje desaparecida. Do primitivo templo já nada resta.
(Distância: 4 km NW)
A ermida ou capela de Nossa Senhora da Orada situa-se na freguesia de Beco a cerca de 4 km da respetiva sede sendo, segundo a tradição, anterior à igreja matriz.
(Distância: 4 km W)
Uma construção do século XVIII, é constituída por nave e capela-mor mais estreita e baixa, tendo anexadas à direita a sacristia e à esquerda a torre sineira.
(Distância: 6 km SW)
A Igreja de Nossa Senhora da Graça foi fundada no século XV com referências de existência no ano de 1489. Acredita-se que esta foi a data do início do templo, uma vez que a capela-mor foi mandada fazer em 1502 por D. Manuel I.