O que é velho é bom e garantido, e a prova disso é o Mercado da Beira-Rio, onde se conjuga a velha guarda de uma estrutura com mais de cem anos com a adaptação aos tempos atuais, a renovação do interior e a mesma diretiva do exterior. Um edifício que assim se mantém na linha da frente para servir o público.
Com o aumento da população, a ideia de um mercado começou a surgir em 1868, quando ainda se comercializava ao ar livre junto ao cais da Vila. No entanto só nos finais desse século a dita superfície sofreu melhoramentos com uma vedação em grades de ferro.
Apenas em 1904 o projeto se realizou com a grande revolução construtiva de um edifício que perdura até agora, sendo conhecido localmente e nos arredores com a atividade do mercado do peixe.
Em 1937 o mercado sofre melhoramentos entre os quais o aparecimento de novas bancas correspondentes às frutas e legumes, deixando assim de ter a exclusividade da vende de peixe.
É no melhoramento do edifício com as novas realidades que o edifício entra numa nova fase de conceito mercantil, conjugando o prazer da restauração com o interessante mundo comercial a que estava habituado até então, decorria o ano de 2017.
Este ponto está situado na localidade Santa Marinha, na freguesia Santa Marinha e São Pedro da Afurada.
(Distância: 114 m W)
Situado no Largo de Aljubarrota, o conjunto conventual Corpus Christi teve a sua edificação no século XIV, mais concretamente no ano de 1345.
(Distância: 126 m SE)
Com todas as suas transformações realizadas nos finais do século XVI e princípios do século XVII, a Igreja Paroquial de Santa Marinha é na verdade um templo que remonta ao século XVI.
(Distância: 370 m N)
Situado na parte histórica do Porto, este edifício é testemunha de várias fases da história, sendo considerado um dos poucos exemplares da arquitetura civil da Idade Média.
(Distância: 380 m E)
Capela situada à frente do rio Douro na Av. Diogo Leite há quase duzentos e cinquenta anos, as memórias paroquiais que dão conta do registo indicam para o período anterior a 1758, faltando no entanto um historial concreto.
(Distância: 394 m N)
Este pequeno largo está situado na zona histórica do Porto, com o privilégio de poder admirar o rio Douro, rodeado de um consulado, uma capela, restaurantes e habitações.
(Distância: 404 m N)
Inicialmente denominada como Capela de Nossa Senhora da Piedade ou do Cais, a denominação veio a ser substituída pela atual proveniente de uma Capela que existia na Porta da Ribeira.
(Distância: 408 m N)
A Igreja de São Nicolau é datada de 1671, tendo substituído uma pequena ermida do século XIII, em que os serviços religiosos da freguesia necessitavam de um templo maior.
(Distância: 443 m N)
A Casa do Infante ou Casa da Rua da Alfândega Velha é um dos edifícios mais antigos da cidade.
(Distância: 445 m N)
Esta casa, que serviu os frades da Ordem de São Francisco, foi construída entre 1747 e 1752 sob o estilo barroco, com a assinatura do famoso arquitecto Nasoni.
(Distância: 445 m N)
Em 1383 o Rei D. Fernando, protector dos Franciscanos, impulsionou por decreto o início de obras da atual Igreja.