Esta fonte está situada na zona antiga de Vila Nova de Gaia, o que leva a crer por isso que a Rua Cândido dos Reis seja das mais antigas desta cidade, pois faz a ligação da ribeira de Gaia à parte alta da cidade.
Num enquadramento urbano bastante interessante e fora do normal, que pode dizer-se exclusivo, a fonte de São Roque faz parte do primeiro piso de dois da fachada de uma habitação.
A fonte, incorporada na casa, é formada por pilastras verticais de volutas que, ao centro, suportam a moldura saliente e um fontão formado por estes elementos sobre o arco da fonte. No topo, o brasão das armas Reais Portuguesas é encimado por uma placa com a sigla CMG.
O elemento central é formado por uma carranca de pedra, da qual sai a única bica de água que cai num pequeno tanque retangular, guarnecido com uma grade de ferro para base dos cântaros.
Este ponto está situado na localidade Santa Marinha, na freguesia Santa Marinha e São Pedro da Afurada.
(Distância: 340 m NW)
Com todas as suas transformações realizadas nos finais do século XVI e princípios do século XVII, a Igreja Paroquial de Santa Marinha é na verdade um templo que remonta ao século XVI.
(Distância: 386 m N)
Capela situada à frente do rio Douro na Av. Diogo Leite há quase duzentos e cinquenta anos, as memórias paroquiais que dão conta do registo indicam para o período anterior a 1758, faltando no entanto um historial concreto.
(Distância: 466 m NW)
A ideia de um mercado começou a surgir em 1868, quando ainda se comercializava ao ar livre junto ao cais da Vila, mas apenas em 1904 o projeto se realizou com a grande revolução construtiva de um edifício que perdura até agora.
(Distância: 492 m NE)
A construção deste mosteiro apresenta uma planta composta pela igreja de planta circular, a capela-mor de planta retangular e o claustro também de planta circular, dispostos sequencialmente.
(Distância: 535 m NW)
Situado no Largo de Aljubarrota, o conjunto conventual Corpus Christi teve a sua edificação no século XIV, mais concretamente no ano de 1345.
(Distância: 552 m NE)
A Ponte D. Luís I surgiu para substituir a Ponte Pênsil, que também tinha sido construída em substituição da Ponte das Barcas, sendo que o projeto final tinha a obrigatoriedade de ter dois tabuleiros que servissem os dois lados.
(Distância: 659 m S)
Uma construção do arquiteto e irmão do artista e dono da casa José Teixeira Lopes, a edificação desta casa-museu ocorreu no ano de 1895 destinada para residência e atelier de António Teixeira Lopes.
(Distância: 675 m SE)
A Câmara Municipal está situada na principal Av. da República, uma avenida nova dos finais do século XIX e princípios do século XX, a qual se deve ao desenvolvimento da cidade de Vila Nova de Gaia.
(Distância: 677 m N)
Situada no centro histórico do Porto, uma das praças mais antigas, tornou-se num verdadeiro ex-libris urbanístico, comercial, paisagístico, reunindo assim todas as condições para tornar o espaço especial.
(Distância: 684 m N)
Este pequeno largo está situado na zona histórica do Porto, com o privilégio de poder admirar o rio Douro, rodeado de um consulado, uma capela, restaurantes e habitações.