Prostrada à frente do rio Douro na Av. Diogo Leite há quase duzentos e cinquenta anos, as memórias paroquiais que dão conta do registo, indicam para o período anterior a 1758 havendo no entanto a falta de um historial que lhe permita autenticar a sua posição na dita avenida.
Com a fachada para norte, está delimitada por pilastras nos cunhais e rematada por um frontão triangular, com pináculos piramidais nas laterais e ao centro uma cruz latina.
A fachada em azulejos azuis é rasgada pela porta de moldura reta, encimada por um nicho da Senhora da Piedade ladeado por duas pilastras piramidais. O nicho é encimado por um pequeno frontão triangular.
Estes elementos são ladeados por duas janelas retangulares de molduras retas. No frontão ao centro um óculo em tímpano. À esquerda atrás do pináculo tem uma sineira em arco de volta perfeita. O acesso ao templo é feito por uma dupla escadaria de seis degraus.
Este ponto está situado na localidade Santa Marinha, na freguesia Santa Marinha e São Pedro da Afurada.
(Distância: 261 m NE)
A Ponte D. Luís I surgiu para substituir a Ponte Pênsil, que também tinha sido construída em substituição da Ponte das Barcas, sendo que o projeto final tinha a obrigatoriedade de ter dois tabuleiros que servissem os dois lados.
(Distância: 299 m N)
Situada no centro histórico do Porto, uma das praças mais antigas, tornou-se num verdadeiro ex-libris urbanístico, comercial, paisagístico, reunindo assim todas as condições para tornar o espaço especial.
(Distância: 300 m E)
A construção deste mosteiro apresenta uma planta composta pela igreja de planta circular, a capela-mor de planta retangular e o claustro também de planta circular, dispostos sequencialmente.
(Distância: 314 m N)
Como o nome indica, estas Alminhas estão situadas perto da ponte D. Luís I, com o sentido de homenagem às pessoas mortas durante as Invasões Francesas.
(Distância: 322 m NW)
Das 18 portas e postigos da Muralha Fernandina, construída no século XIV, este é o único que se manteve até aos nossos dias.
(Distância: 322 m SW)
Com todas as suas transformações realizadas nos finais do século XVI e princípios do século XVII, a Igreja Paroquial de Santa Marinha é na verdade um templo que remonta ao século XVI.
(Distância: 339 m NW)
Este pequeno largo está situado na zona histórica do Porto, com o privilégio de poder admirar o rio Douro, rodeado de um consulado, uma capela, restaurantes e habitações.
(Distância: 340 m N)
Situada na praça da Ribeira, é conhecida como a Fonte da Praça da Ribeira ou a Fonte de São João Baptista, sendo este último nome em homenagem ao Santo e padroeiro da cidade.
(Distância: 342 m NE)
Os dois Pilares da Ponte Pênsil, ou D. Maria II, são o que resta de uma ponte que ligava as duas margens do rio Douro entre o Porto e Vila Nova de Gaia.
(Distância: 354 m NW)
Inicialmente denominada como Capela de Nossa Senhora da Piedade ou do Cais, a denominação veio a ser substituída pela atual proveniente de uma Capela que existia na Porta da Ribeira.