Farol situado no sítio da Vigia.
Este ponto está situado na localidade São Jorge, na freguesia São Jorge.
(Distância: 801 m S)
Do séc. XVII, a Igreja Matriz de São Jorge é o ex-libris do concelho de Santana e a maior igreja de estilo barroco da Madeira.
(Distância: 957 m SE)
Neste local existem as ruínas dos antigos engenhos de cana-de-açúcar, construídos no início do povoamento da Madeira. O elemento mais visível destas ruínas é o pórtico de entrada.
(Distância: 4 km SE)
Santana apareceu no traçado da rota turística da Ilha de Madeira, tornando-se num dos pontos mais visitados desta mesma ilha.
(Distância: 4 km SE)
Este fontanário, situado próximo da Igreja Paroquial de Santana, foi inaugurado em 1 de junho de 1955. Está classificado como Monumento de Valor Local.
(Distância: 4 km SE)
Esta é a Câmara Municipal de Santana, sede do concelho do mesmo nome. Esta denominação da localidade deve-se a existir uma capela em honra e com o nome de Santa Ana.
(Distância: 4 km SE)
Esta igreja é dedicada a Santa Ana, de quem também a localidade obteve o nome. Foi iniciada a construção em 1572, continuada no final do século XVII e terminada 1698.
(Distância: 4 km SE)
Este parque, inaugurado em 10 de outubro de 2004 e ocupando uma área de 145.000 metros quadrados, mostra artesanato e motivos regionais, pavilhões multimédia e jardins.
(Distância: 5 km W)
A construção desta igreja iniciou em 1740 para substituir uma ermida, dedicada a Nossa Senhora da Piedade, que se encontrava bastante danificada.
(Distância: 6 km W)
Um miradouro na costa norte da Ilha da Madeira e de São Vicente, um local com uma excelente vista sobre as montanhas e o mar, com muito espaço de estacionamento e equipado com um restaurante. Um belo local para descanso, jogos e brincadeiras, e ainda o inicio de uma das veredas de São Vicente.
(Distância: 6 km SW)
Esta igreja iniciou com a oferta do terreno onde foi construída. As obras iniciaram em 1918, para o que foram efetuados diversos peditórios e muitos operários trabalhavam sem qualquer pagamento. A igreja foi benzida, ou inaugurada, em 23 de agosto de 1919.