(Distância: 117 m S)
O edifício dos Paços do Concelho, ou Colégio dos Jesuítas, foi construído no século XVIII e inaugurado em 1739, destinado aos padres jesuitas para ensinarem latim e moral e para ensinarem a ler e escrever.
(Distância: 140 m S)
Este museu, denominado de “Espaço Arte e Memória”, foi inaugurado em setembro de 2005, no antigo refeitório do Convento dos Jesuítas. Mostra a história e cultura de Gouveia.
(Distância: 151 m S)
O Museu da Miniatura Automóvel foi inaugurado em 24 de novembro de 2007, com base na coleção de Fernando Taborda e com a colaboração da Câmara Municipal de Gouveia.
(Distância: 192 m S)
Um cruzeiro inaugurado em 1940 erigido pela Comemoração dos Centenários.
(Distância: 230 m S)
É um dos mais belos miradouros de Gouveia, de onde se avista uma excelente paisagem da cidade até à Serra da Estrela e ao Vale do Modego.
(Distância: 242 m SW)
A Igreja da Misericórdia é uma pequena igreja do século XVIII, em estilo barroco, de planta retangular e capela-mor saliente.
(Distância: 267 m SW)
A Igreja de S. Pedro, Matriz de Gouveia, é uma construção do século XVIII, em estilo barroco em cantaria de granito.
(Distância: 273 m SW)
A Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira está instalada no antigo Solar da família Serpa Pimental. Sendo dedicada a este escritor, contém o seu espólio composto por oito mil volumes.
(Distância: 293 m SW)
Chafariz em estilo rococó, o espaldar prolonga-se em ilhargas curvas. Os dois bancos laterais com painéis de azulejos dão o nome à fonte.
(Distância: 315 m SW)
A Casa da Torre, ou Palácio dos Távoras, é um edifício habitacional do século XVI que pertenceu aos Marqueses de Gouveia.