Neste local o rio forma uma piscina natural, com uma praia fluvial excelente para banhos no tempo quente e com água de excelente qualidade.
Na margem do rio existe também um parque de merendas, tornando o local excelente para se passar uma bela parte do dia.
Este ponto está situado na localidade Pinelo, na freguesia Pinelo.
(Distância: 0 m NE)
Esta é uma praia fluvial excelente para banhos e com água de excelente qualidade, tendo ainda na margem do rio um parque de merendas.
(Distância: 2 km NW)
Fortaleza, também com outra designação e mais válida de Castelo de Outeiro, acredita-se que esta construção da Baixa Idade Média corresponda à época do reinado de D. Dinis.
(Distância: 3 km NW)
Este Pelourinho só veio reforçar o auge em que a Vila de Outeiro estava quando D. Manuel lhes concedeu este prémio, atingindo assim a sua autonomia.
(Distância: 3 km NW)
Também denominada como Igreja de Nossa Senhora da Assunção, situada no centro da povoação, é datado da século XIII.
(Distância: 3 km NW)
A Aldeia de Outeiro foi considerada a primeira em Portugal a ter uma Basílica. A sua construção é do final do século XVII.
(Distância: 4 km S)
Estes são dois exemplares de cruzeiros que encontrámos em Pinelo.
(Distância: 4 km S)
Esta fonte situa-se no centro da aldeia de Pinelo, junto da capela de São Jerónimo.
(Distância: 4 km S)
Situada num largo da aldeia, ponto de passagem de todos, é de constituição simples tendo na fachada principal, virada para oeste, dois óculos circulares nos dois lados da porta.
(Distância: 9 km N)
Igreja Matriz de Aldeia da Veiga, dedicada a São Sebastião, é o ex-libris desta pequena povoação. De origem românica, são visíveis os vestígios nas duas portas laterais e no arco triunfal que separa a capela-mor da nave central.
(Distância: 10 km S)
Com bastantes dúvidas sobre a cronologia e história desta fortaleza, e com tantas sugestões para situar no tempo, a existência de covas espaçadas foram identificadas como vestígios do fosso, o que o indica para a época medieval.