(Distância: 84 m N)
A Igreja de Nossa Senhora da Consolação, matriz de Feteira, é uma igreja construída no século XIX e inaugurada em maio de 1868. O terramoto de 1 de janeiro de 1980 provocou grandes estragos na igreja, mas que foram entretanto reparados.
(Distância: 665 m NE)
Um império que data de 1928, situado num espaço empedrado, murado, com canteiros de flores e ainda uma fonte, é constituído por dois pisos com uma porta e duas janelas no segundo.
(Distância: 2 km E)
Uma fonte pública com a data de 1891 situada à beira da estrada com uma bica no espaldar e um banco para os recipientes utilizados para a recolha da água.
(Distância: 4 km E)
Esta gruta é um tubo de lava junto à costa, com origem na erupção do vulcão do Algar do Carvão, e deve o nome à grande quantidade de formações minúsculas de sílica em forma de agulhas.
(Distância: 5 km E)
Foi nesta baía que ocorreu a famosa Batalha da Salga, em 25 de julho de 1581 entre as tropas espanholas e as portuguesas que defendiam a ilha.
(Distância: 5 km E)
Uma capela construída no século XVII, classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1996, destaca-se o tímpano da fachada frontal e a sineira à esquerda.
(Distância: 5 km W)
Com a entrada antecedida por uma escada de quatro degraus, a porta é ladeada por duas janelas e sobreposta por um óculo circular no tímpano.
(Distância: 5 km W)
Um forte construído no século XVI, no tempo do rei D. Sebastião, teve obras de recuperação em 2000 e foi então adaptado a pousada.
(Distância: 5 km E)
Uma fonte dupla, composta por duas fontes distanciadas de 25 metros e com uma conduta de água entre elas, ambas com grande decoração.
(Distância: 6 km W)
A biblioteca tem o estatuto de depósito legal, contendo por isso um exemplar de cada publicação impressa no país.