×
Pontos de Interesse no Concelho de Angra do Heroísmo
Algar do Carvão (Porto Judeu)
O Algar do Carvão é o resultado de uma erupção ocorrida há pouco mais de 2000 anos num antigo vulcão onde é possível descer pelo cone vulcânico até uma profundidade de 100 metros. Ali se podem observar estalactites e uma lagoa subterrânea.
Alto da Memória (Angra do Heroísmo)
Um monumento construído entre 1845 e 1855, em homenagem ao rei D. Pedro IV, para comemorar a passagem do rei pela ilha pelas lutas constitucionais.
Antigo Colégio da Companhia de Jesus (Angra do Heroísmo)
Depois Palácio dos Capitães Generais, construído do século XVII, tem uma planta retangular composta pela igreja, zona conventual e zona colegial.
Baia da Salga (Vila de São Sebastião)
Foi nesta baía que ocorreu a famosa Batalha da Salga, em 25 de julho de 1581 entre as tropas espanholas e as portuguesas que defendiam a ilha.
Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (Angra do Heroísmo)
A biblioteca tem o estatuto de depósito legal, contendo por isso um exemplar de cada publicação impressa no país.
Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (Angra do Heroísmo)
Câmara Municipal de Angra do Heroísmo - Praça Velha, 9701-857 Angra do Heroísmo
Campo de Futebol de Altares (Altares)
Um complexo de futebol construído em 2009, tem áreas para futebol de 11 e futebol de 7, para treinos ou jogos dos habitantes da região, em relvado sintético. Possui ainda bancadas para espetadores, iluminação artificial e balneários.
Capela da Misericórdia (Vila de São Sebastião)
Uma capela construída no século XVII, classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1996, destaca-se o tímpano da fachada frontal e a sineira à esquerda.
Farol da Ponta das Contendas (Vila de São Sebastião)
O Farol da Ponta das Contendas, inaugurado no dia 1 de fevereiro de 1934, é uma torre prismática com 13 metros de altura encimada em cúpula vermelha, a uma altitude de 54 metros. Está automatizado após a ligação à rede elétrica em 1998.
Farol da Serreta (Serreta)
O Farol da Ponta da Serreta localiza-se na Ponta do Queimado, no alto da falésia, uma torre com 14 metros de altura a 96 metros de altitude. A construção foi iniciada em 1907 e o farol entrou em funcionamento em 4 de novembro de 1908.