No coração do centro de Portugal e a pertencer à região de Lafões, encontra-se o concelho de Vouzela com uma população de cerca de dez mil habitantes distribuídos por nove freguesias, das quais três são uniões de freguesias, num total de 12 antes da reorganização administrativa de 2013.
Uma terra que se situa no terreno acidentado da Serra de Caramulo, mas que em contrapartida goza de uma paisagem ambiental, com a afluência de vários rios, permitindo assim uma floresta que justifica a criação de um Parque Natural do Caramulo/Vouga.
Este ponto está situado na localidade Vouzela, na freguesia Vouzela e Paços de Vilharigues.
(Distância: 21 m W)
(Distância: 52 m S)
(Distância: 54 m SE)
(Distância: 59 m SE)
(Distância: 76 m S)
Este elemento passou à história de Vouzela desde os anos de 90 do século passado, quando o comboio apitou pela última vez. A primeira apitadela surgiu no ano de 1914, tornando a vila próspera e dando um verdadeiro empurrão económico, mudando por completo a vida dos Vouzelenses.
(Distância: 89 m S)
(Distância: 98 m SE)
(Distância: 106 m SE)
Esta igreja denomina-se de Igreja Matriz de Vouzela, Igreja de Santa Maria ou de Nossa Senhora de Assunção, à qual o templo é dedicado. Foi edificado no final do século XII, princípios do século XIII.
(Distância: 112 m S)
(Distância: 119 m SE)