As duas janelas que ladeiam a porta são igualmente em moldura retangular formada por silhares, tal como a moldura da porta. A fachada é da mesma forma limitada por pilastras onde assenta o friso, tal como as aberturas, em silhares retangulares.
A capela termina com o tímpano triangular com a cruz no vértice e pináculos sobre as pilastras nos cunhais.
Este ponto está situado na localidade Salzedas, na freguesia Salzedas.
(Distância: 358 m E)
Uma fonte situada no Largo da Igreja de Salzedas, é constituída unicamente por um pedestal com a bica a verter água para uma taça situada pouco abaixo.
(Distância: 406 m E)
Um cruzeiro situado junto da Igreja de Santa Maria, mostra um fuste cilíndrico sobre uma base de secção quadrada. Esta assenta sobre três degraus quadrados. Quase no cimo do fuste existe o escudo das cinco quinas.
(Distância: 417 m E)
Uma fonte de espaldar situada no largo junto da Igreja de Santa Maria, duas bicas vertem água para o tanque, sendo o espaldar encimado por uma cruz ao centro e pináculos piramidais nos extremos.
(Distância: 2 km SW)
Vista de Ucanha
(Distância: 2 km E)
O Polidesportivo de Cimbres é um campo vedado ao ar livre, com espaço e marcações para treinos e jogos de futebol e andebol. Este campo está situado à saída de Cimbres, em direção à sede do Concelho.
(Distância: 3 km E)
Dedicada a São Martinho, possivelmente de 1767 conforme indicação no exterior, a torre sineira é de 1896. Destaca-se o órgão de tubos de 1902 no coro-alto e o altar-mor de 1904.
(Distância: 3 km E)
Deste ponto avista-se uma grande parte do concelho de Armamar e até ao vizinho concelho de Tarouca. Existe aqui a Ermida da Senhora da Graça, cuja construção pode ter ocorrido entre os século XVII e XVII mas com diversas remodelações até agora. (Foto de Vasco "CaXadores")
(Distância: 3 km W)
Um pequeno troço de uma via romana, que ainda é utilizado pelos habitantes.
(Distância: 4 km W)
Este convento masculino foi fundado no século XVI, uma construção em estilo manuelino de que ainda existe o pórtico da igreja. Em 1834 a igreja passou a ser a igreja paroquial e está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1944.
(Distância: 4 km NE)
A União de Freguesias de Santiago e São Romão resulta da junção das duas freguesias na reforma efetuada em 2013. Segundo os Censos de 2011, estas duas freguesias totalizavam 306 habitantes, 139 de Santiago e 167 de São Romão.