(Distância: 3 km S)
Uma capela com a fachada antecedida por um alpendre do tamanho da capela com um altar para missa campal no grande terreno em frente.
(Distância: 4 km NW)
Este mosteiro é o primeiro da Ordem de Cister em Portugal, de 1144, ano em que foi fundado.
(Distância: 4 km N)
Uma capela no centro da localidade e num largo à beira da estrada, com a fachada aberta pela porta principal e encimada pela sineira, ladeada por pilastras terminadas em pináculos. Contém ainda uma porta e janelas laterais para luminação do interior
(Distância: 4 km NE)
Uma pequena capela isolada a 400 metros da povoação, num espaço ervado e arborizado sem qualquer arranjo em volta, como abertura conta apenas a porta na fachada frontal e termina com uma cruz sobre o vértice da empena.
(Distância: 5 km NW)
É mais um exemplar do estilo românico, de um só arco, foi construída em granito e atravessa o rio Varosa.
(Distância: 5 km NE)
Datado do século XVI, está numa plataforma com quatro degraus onde assenta uma coluna com uma base quadrangular, com arestas chanfradas, sendo o remate do tipo de gaiola.
(Distância: 5 km E)
Datada no século XVII, destaca-se no interior uma capela dedicada a Nossa Senhora da Penha de França, com retábulo em talha dourada policromada, azulejos do século XVIII e abóbada em caixotões de pedra.
(Distância: 5 km E)
Está situada nos limites da aldeia de Leomil, à face da estrada. Pelo seu aspecto e como referência do Pelourinho e Igreja Matriz, deve datar entre os séc. XVI e XVII.
(Distância: 5 km W)
Uma capela recente, construída em 1968, só posteriormente foi acrescentada a torre sineira. Situada num recinto murado, a porta principal é encimada por uma janela retangular.
(Distância: 6 km W)