(Distância: 499 m NE)
Um pequeno troço de uma via romana, que ainda é utilizado pelos habitantes.
(Distância: 637 m SW)
Esta freguesia foi criada em 1835 para substituir a anterior freguesia de Santa Maria Madalena de Mós, tendo neste momento agregado os lugares de Ferreirim (de Baixo e de Cima) e Vila Meã, pertencentes anteriormente ao concelho de Tarouca.
(Distância: 2 km NW)
Britiande foi sede de concelho até ao século XIX tendo sido também capital de distrito. No início do seculo XIX tinha 363 habitantes, e 934 em 2011. Há vestígios da dominação romana nesta freguesia.
(Distância: 2 km N)
Uma freguesia com 405 habitantes em 2011, tinha mais do dobro de habitantes (897) em 1940, tendo reduzido a população desde aí.
(Distância: 3 km E)
Vista de Ucanha
(Distância: 3 km NW)
Cepões foi uma freguesia que em 2013, pela reorganização das freguesias, ficou agrupada com Meijinhos e Melcões. Contava 860 habitantes em 2011, enquanto em 1940 contava 1302 habitantes.
(Distância: 4 km SW)
A freguesia de Lalim pertencia, no século XIV, ao concelho de Castro Rei, antiga denominação de Tarouca. Foi vila e sede de concelho de 1514, em que recebeu foral de D. Manuel, até 1834 em que passou para o concelho de Tarouca, e daí para Lamego em 1896.
(Distância: 4 km SW)
Fonte situada ao lado da Junta de Freguesia, duas bicas vertem água para um tanque retangular, saídas de um espaldar ladeado por grossas pilastras encimadas por pináculos piramidais e uma cruz ao centro.
(Distância: 4 km E)
Capela situada junto do cemitério, destaca-se a fachada aberta pela porta ladeada por duas janelas retangulares. A porta em moldura retangular é limitada por pilastras terminadas em capitel saliente e sobre este a arquitrave. Um frontão triangular completa o conjunto.
(Distância: 4 km S)
Um auditório com 196 lugares sentados, dois dos quais são lugares adaptados para mobilidade reduzida. Inclui espaço para exposições e condições de grande qualidade para projeção de filmes, incluindo filmes 3D e excelente qualidade de som.