(Distância: 499 m SW)
Este convento masculino foi fundado no século XVI, uma construção em estilo manuelino de que ainda existe o pórtico da igreja. Em 1834 a igreja passou a ser a igreja paroquial e está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1944.
(Distância: 1 km SW)
Esta freguesia foi criada em 1835 para substituir a anterior freguesia de Santa Maria Madalena de Mós, tendo neste momento agregado os lugares de Ferreirim (de Baixo e de Cima) e Vila Meã, pertencentes anteriormente ao concelho de Tarouca.
(Distância: 2 km NW)
Britiande foi sede de concelho até ao século XIX tendo sido também capital de distrito. No início do seculo XIX tinha 363 habitantes, e 934 em 2011. Há vestígios da dominação romana nesta freguesia.
(Distância: 2 km N)
Uma freguesia com 405 habitantes em 2011, tinha mais do dobro de habitantes (897) em 1940, tendo reduzido a população desde aí.
(Distância: 2 km SE)
Vista de Ucanha
(Distância: 3 km NW)
Cepões foi uma freguesia que em 2013, pela reorganização das freguesias, ficou agrupada com Meijinhos e Melcões. Contava 860 habitantes em 2011, enquanto em 1940 contava 1302 habitantes.
(Distância: 3 km E)
Capela situada junto do cemitério, destaca-se a fachada aberta pela porta ladeada por duas janelas retangulares. A porta em moldura retangular é limitada por pilastras terminadas em capitel saliente e sobre este a arquitrave. Um frontão triangular completa o conjunto.
(Distância: 4 km E)
Uma fonte situada no Largo da Igreja de Salzedas, é constituída unicamente por um pedestal com a bica a verter água para uma taça situada pouco abaixo.
(Distância: 4 km E)
Um cruzeiro situado junto da Igreja de Santa Maria, mostra um fuste cilíndrico sobre uma base de secção quadrada. Esta assenta sobre três degraus quadrados. Quase no cimo do fuste existe o escudo das cinco quinas.
(Distância: 4 km E)
Uma fonte de espaldar situada no largo junto da Igreja de Santa Maria, duas bicas vertem água para o tanque, sendo o espaldar encimado por uma cruz ao centro e pináculos piramidais nos extremos.