(Distância: 2 km S)
Uma capela em que se destaca a sineira terminada por uma cruz ladeada por pináculos piramidais terminados em esferas. Possui um sistema sonoro no local dos sinos. A fachada da capela é aberta pela porta em arco perfeito encimada por um óculo circular.
(Distância: 3 km E)
A freguesia de Vila Nova de Souto d'el-Rei foi criada em 1587 e elevada a vila e sede de concelho no século XVIII, na altura conhecida por Arneirós. O concelho foi extinto em 1836.
(Distância: 3 km NE)
(Distância: 3 km NE)
(Distância: 4 km NE)
(Distância: 4 km NE)
Uma construção iniciada em 1750, demorou cerca de 150 anos até ficar terminada. É antecedido por uma escadaria monumental com cerca de 500 metros de extensão. Está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1984.
(Distância: 4 km NE)
(Distância: 4 km SE)
A igreja, dedicada a São Silvestre, construída e revestida na sua totalidade em pedra, tem três altares, com a imagem do Santo Padroeiro no altar-mor.
(Distância: 4 km NE)
Esta escadaria, com cerca de 500 metros de extensão e 686 degraus, antecede o Santuário que lhe dá o nome, ligando-o ao centro da cidade de Lamego. Em nove lances, está ladeada por diversas capelas, estátuas, fontes e obeliscos.
(Distância: 4 km NW)