(Distância: 19 m E)
(Distância: 209 m N)
Lazarim, ou São Miguel de Lazarim, fez parte do concelho de Castro Rei, antigo nome de Tarouca, de que é vizinho. Foi vila e sede de concelho entre o século XVIII e 1834 e pertenceu então a Tarouca até 1896.
(Distância: 2 km NE)
A igreja, dedicada a São Silvestre, construída e revestida na sua totalidade em pedra, tem três altares, com a imagem do Santo Padroeiro no altar-mor.
(Distância: 3 km NE)
Fonte situada ao lado da Junta de Freguesia, duas bicas vertem água para um tanque retangular, saídas de um espaldar ladeado por grossas pilastras encimadas por pináculos piramidais e uma cruz ao centro.
(Distância: 3 km E)
A freguesia de Lalim pertencia, no século XIV, ao concelho de Castro Rei, antiga denominação de Tarouca. Foi vila e sede de concelho de 1514, em que recebeu foral de D. Manuel, até 1834 em que passou para o concelho de Tarouca, e daí para Lamego em 1896.
(Distância: 3 km E)
Um miradouro situado a uma altitude de 919 metros onde foi construída a estátua do Cristo Rei, onde podemos admirar uma paisagem a toda a volta, principalmente sobre a vila de Tarouca, com pinhais entre outra vegetação, uma paisagem excelente.
(Distância: 3 km E)
Esta estátua foi construída após uma promessa, e está situada num miradouro com uma paisagem excelente a toda a volta. O espaço foi recentemente requalificado, melhorando as condições locais e os acessos. São ali realizadas celebrações em honra de Cristo Rei.
(Distância: 3 km N)
Uma capela em que se destaca a sineira terminada por uma cruz ladeada por pináculos piramidais terminados em esferas. Possui um sistema sonoro no local dos sinos. A fachada da capela é aberta pela porta em arco perfeito encimada por um óculo circular.
(Distância: 4 km SW)
Igreja de planta longitudinal com nave e capela-mor e anexos à esquerda. Destaca-se a grande sineira separada da igreja e à frente da fachada frontal. A fachada é aberta pela porta encimada por um nicho, com a empena ladeada por pináculos piramidais.
(Distância: 4 km W)