(Distância: 8 m SE)
A freguesia de Lalim pertencia, no século XIV, ao concelho de Castro Rei, antiga denominação de Tarouca. Foi vila e sede de concelho de 1514, em que recebeu foral de D. Manuel, até 1834 em que passou para o concelho de Tarouca, e daí para Lamego em 1896.
(Distância: 1 km NW)
A igreja, dedicada a São Silvestre, construída e revestida na sua totalidade em pedra, tem três altares, com a imagem do Santo Padroeiro no altar-mor.
(Distância: 2 km S)
Esta estátua foi construída após uma promessa, e está situada num miradouro com uma paisagem excelente a toda a volta. O espaço foi recentemente requalificado, melhorando as condições locais e os acessos. São ali realizadas celebrações em honra de Cristo Rei.
(Distância: 2 km S)
Um miradouro situado a uma altitude de 919 metros onde foi construída a estátua do Cristo Rei, onde podemos admirar uma paisagem a toda a volta, principalmente sobre a vila de Tarouca, com pinhais entre outra vegetação, uma paisagem excelente.
(Distância: 3 km W)
Lazarim, ou São Miguel de Lazarim, fez parte do concelho de Castro Rei, antigo nome de Tarouca, de que é vizinho. Foi vila e sede de concelho entre o século XVIII e 1834 e pertenceu então a Tarouca até 1896.
(Distância: 3 km SW)
(Distância: 3 km SW)
(Distância: 3 km E)
Esta freguesia foi criada em 1835 para substituir a anterior freguesia de Santa Maria Madalena de Mós, tendo neste momento agregado os lugares de Ferreirim (de Baixo e de Cima) e Vila Meã, pertencentes anteriormente ao concelho de Tarouca.
(Distância: 3 km NE)
Britiande foi sede de concelho até ao século XIX tendo sido também capital de distrito. No início do seculo XIX tinha 363 habitantes, e 934 em 2011. Há vestígios da dominação romana nesta freguesia.
(Distância: 3 km NW)
Uma capela em que se destaca a sineira terminada por uma cruz ladeada por pináculos piramidais terminados em esferas. Possui um sistema sonoro no local dos sinos. A fachada da capela é aberta pela porta em arco perfeito encimada por um óculo circular.