(Distância: 1 km NW)
Cepões foi uma freguesia que em 2013, pela reorganização das freguesias, ficou agrupada com Meijinhos e Melcões. Contava 860 habitantes em 2011, enquanto em 1940 contava 1302 habitantes.
(Distância: 2 km SE)
Este convento masculino foi fundado no século XVI, uma construção em estilo manuelino de que ainda existe o pórtico da igreja. Em 1834 a igreja passou a ser a igreja paroquial e está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1944.
(Distância: 2 km SE)
Esta freguesia foi criada em 1835 para substituir a anterior freguesia de Santa Maria Madalena de Mós, tendo neste momento agregado os lugares de Ferreirim (de Baixo e de Cima) e Vila Meã, pertencentes anteriormente ao concelho de Tarouca.
(Distância: 2 km SE)
Um pequeno troço de uma via romana, que ainda é utilizado pelos habitantes.
(Distância: 2 km NE)
Uma freguesia com 405 habitantes em 2011, tinha mais do dobro de habitantes (897) em 1940, tendo reduzido a população desde aí.
(Distância: 3 km NW)
A freguesia de Vila Nova de Souto d'el-Rei foi criada em 1587 e elevada a vila e sede de concelho no século XVIII, na altura conhecida por Arneirós. O concelho foi extinto em 1836.
(Distância: 3 km N)
Situado no Largo do Chafariz, tem duas bicas que vertem água para um tanque retangular. O espaldar contém o brasão português coroado e termina em ameias.
(Distância: 3 km SW)
Fonte situada ao lado da Junta de Freguesia, duas bicas vertem água para um tanque retangular, saídas de um espaldar ladeado por grossas pilastras encimadas por pináculos piramidais e uma cruz ao centro.
(Distância: 3 km SW)
A freguesia de Lalim pertencia, no século XIV, ao concelho de Castro Rei, antiga denominação de Tarouca. Foi vila e sede de concelho de 1514, em que recebeu foral de D. Manuel, até 1834 em que passou para o concelho de Tarouca, e daí para Lamego em 1896.
(Distância: 3 km SW)
A igreja, dedicada a São Silvestre, construída e revestida na sua totalidade em pedra, tem três altares, com a imagem do Santo Padroeiro no altar-mor.