Este ponto está situado na localidade Goujoim, na freguesia Aricera e Goujoim.
(Distância: 62 m NE)
A estação arqueológica mais conhecido de Armamar, ainda está atualmente em fase de descobertas e estudo bem como de classificação. Existem sinais de muralhas e da torre de vigia.
(Distância: 971 m E)
Uma capela num local com uma vista fantástica com a fachada aberta pela porta retangular ladeada por duas janelas e uma sineira sobre o vértice do tímpano.
(Distância: 2 km NW)
Dedicada a São Cristóvão, é de planta longitudinal com nave e capela-mor, sacristia e torre sineira adossadas, situada num recinto murado, no interior destaca-se os retábulos em talha dourada.
(Distância: 2 km NW)
Aricera foi povoada na época romana, comprovado pelos vestígios existentes, sendo nesse tempo uma vila rústica onde havia exploração de minério. Pelos Censos 2011 Aricera tinha 157 habitantes em 70 núcleos familiares.
(Distância: 2 km W)
Situada em Gogim, é uma ermida num monte com o mesmo nome e num local com uma vista espetacular a toda a volta, uma construção do século XVII, com a Senhora da Piedade no altar-mor. (Foto de Márcio Lourenço)
(Distância: 3 km NW)
Uma pequena capela ou ermida situada à saída da povoação em direção à sede do Concelho, em que se destaca a fachada frontal com a porta ladeada por duas janelas e encimada por um óculo circular.
(Distância: 3 km SW)
Igreja Paroquial de nave e capela-mor, destaca-se a sineira à esquerda da fachada principal e com acesso por escada exterior e o relógio de sol na parede sul.
(Distância: 3 km SE)
Incluída na Zona de Proteção do Pelourinho de Granja do Tedo, está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1933.
(Distância: 3 km SE)
Classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1933. Situado no meio de um largo perto do centro da localidade, o fuste de secção octogonal com a base e o topo quadrados, assenta sobre um bloco quadrado e sobre dois degraus. O capitel é decorado com uma carranca e um brasão de armas.
(Distância: 3 km S)
Dedicada a São Cosme e São Damião, do século XVII, é considerada a igreja mais artística do concelho de Armamar, destaca-se a torre sineira ameada e a talha dourada barroca.