A torre sineira no lado direito da igreja e ligeiramente recuada em três registos tem um relógio no segundo e as ventanas dos sinos em arco de volta perfeita. Termina em pináculos idênticos aos da fachada da igreja.
Este ponto está situado na localidade Medrões, na freguesia Medrões.
(Distância: 109 m NE)
A fonte joanina com um espaldar com o brasão real sobreposto pela coroa real e no frontão, ladeado por pináculos, uma concha. Duas bicas vertem água para o tanque retangular.
(Distância: 380 m E)
Destaca-se na fachada frontal o nicho, com a escultura de São Pedro, sobreposto à porta principal e a grande sineira sobre o telhado. As pilastras são terminadas em pináculos em forma de vaso.
(Distância: 436 m S)
Um espaço vedado ao ar livre para a realização de diversos tipos de desporto.
(Distância: 844 m SE)
Uma fonte num largo no centro da localidade de Fontelo, em que duas bicas em lados opostos da coluna vertem água para o tanque octogonal que rodeia a coluna.
(Distância: 1 km SW)
Uma capela do século XVIII mas bastante descaraterizada pela construção da sacristia de dois pisos e uma parede para proteger dos ventos do Marão, mas em que ainda se destaca a frontaria.
(Distância: 2 km SE)
Em Sanhoane, uma capela possivelmente do século XVIII em que a entrada se resume à porta ladeada por duas pequenas janelas retangulares e que contém no interior uma imagem de São Sebastião do século XIX.
(Distância: 2 km N)
Foi construída em 2000 destinada a cerimónias fúnebres, dado situar-se junto do cemitério. É composta de nave com a capela-mor destacada apenas pelo teto mais baixo e pelos degraus que antecedem o presbitério.
(Distância: 2 km N)
A Igreja Matriz de Fontes, dedicada a São Tiago, situa-se a cerca de 700 metros a sul da localidade, no meio de um descampado. A fachada frontal é composta pelo portal em arco abatido sobreposto por frontão de volutas com um nicho centrado.
(Distância: 2 km SE)
Dedicada a Santo André, a igreja foi edificada no século XVIII e mostra o portal ladeado por colunas múltiplas e sobreposto por um frontão centrado por um nicho com a imagem do padroeiro.
(Distância: 2 km N)
É uma capela retangular, possivelmente uma reconstrução de meados do século XIX, com a porta ladeada por duas janelas retangulares e a emprena truncada pela sineira.