(Distância: 6 km NE)
Templo que mantém o estilo de todas as igrejas do concelho, em pedra de planta longitudinal, de nave única retangular com torre sineira separada do templo.
(Distância: 6 km SE)
Este marco miliário romano, na aldeia de Currais, freguesia de Reigoso, é um monolítico cilíndrico do séc. I a.C., e como outros que são considerados como Monumentos Nacionais desde 1910.
(Distância: 7 km SW)
(Distância: 7 km SW)
A expensas próprias Paulino José Costa mandou erigir a capela de Pincães, o cemitério, duas pontes e várias calçadas.
(Distância: 7 km S)
Construída na Idade Média e reconstruída no séc. XIX, apresenta uma curiosa implantação por ter sido construída ao fundo de um desfiladeiro escarpado.
(Distância: 7 km S)
A Ponte de Mizarela une duas freguesias e assim é disputada por estas, a de Ruivães, pertencente a Vieira do Minho, e a de Ferral, pertencente a Montalegre.
(Distância: 7 km SW)
Na Pedra de Água, construída em forma de cogumelo, a tampa funciona como um relógio de sol relativamente ao tempo de água de rega a que cada lugar da povoação tem direito.
(Distância: 8 km NE)
Datado do século XVIII, este templo maneirista de planta longitudinal é composto por nave única, capela-mor retangular e torre sineira destacada.
(Distância: 9 km E)
Antes de ser igreja era capelania da Igreja de Santa Marinha, tendo sido aumentada devido ao aumento populacional, sendo a última alteração feita em 1710.
(Distância: 9 km E)
Esta é a rua principal que atravessa a aldeia e que vai desembocar na ponte romana, passando pela Igreja Matriz e na Via Romana.