Este ponto está situado na localidade Ermelo, na freguesia Ermelo e Pardelhas.
(Distância: 416 m NE)
Uma ponte que atravessa o rio Ôlo, de cavalete com um arco.
(Distância: 445 m NE)
Um parque procurado pelos turistas nacionais e estrangeiros, uma área protegida com cerca de 7220 ha, com uma grande riqueza e diversidade ambiental.
(Distância: 649 m E)
Paroquial de Ermelo, destaca-se a volumosa torre sineira com sinos nas laterais e um relógio na frontal. Situa-se numa elevação em relação à estrada, num local com uma vista espetacular.
(Distância: 669 m SE)
(Distância: 686 m E)
Um pelourinho situado junto da parede de uma casa, é composto pelo fuste cilíndrico sobre uma base e três degraus, terminado num anel e sobreposto de uma pirâmide e uma esfera. Está classificado como IIP desde 1933.
(Distância: 884 m E)
Uma pequena capela na zona norte da localidade, é datada do século XVIII, em arquitetura barroca. Esta capela foi restaurada em 1923 e reparada recentemente, mostrando a fachada aberta pela porta em moldura retangular.
(Distância: 1 km S)
Ponte de um só arco sbre o rio Ôlo, que liga a povoação de Várzea à sede da freguesia. Os acessos foram arranjados recentemente, tal como os muros de guarda da ponte.
(Distância: 3 km NE)
A Capela de São José do Fojo, ou da Senhora do Fojo, é uma capela isolada no Parque Natural do Alvão. Dedicada a São José, é uma capela do século XVIII que habitualmente tem celebração no dia 19 de março, dia de S. José.
(Distância: 3 km S)
Uma capela na saída norte da localidade de Paço, dedicada a Santo Amaro. Nesta capela destaca-se a fachada, com a porta em arco abatido sobreposta de uma janela estreita também em arco abatido.
(Distância: 3 km S)
Paroquial de Pardelhas, é uma igreja de arquitetura maneirista e barroca, composta de nave e capela-mor, mostra o altar-mor com retábulo revivalista neobarroco em talha policromada e dourada.