(Distância: 21 m E)
Uma capela do século XVIII, retangular e com pilastras nos cunhais, a entrada é antecedida por um alpendre assente sobre 4 colunas a terminarem em pináculos.
(Distância: 29 m SE)
Uma fonte situada próximo da capela com o mesmo nome, duas bicas em carrancas vertem água para um tanque retangular. Uma gravação no espaldar da fonte refere a data de construção de 1758, e a dedicação a Nossa Senhora da Lapa e a São Bartolomeu.
(Distância: 295 m SW)
Igreja Paroquial de Bilhó, é uma construção em estilo rococó com a torre sineira adossada à sacristia na parte posterior da igreja.
(Distância: 375 m S)
Um espaço desportivo vedado e ao ar livre preparado para várias modaliades desportivas, num local com uma vista espetacular sobre as montanhas e os vales.
(Distância: 811 m E)
Um espaço muito arborizado, com mesas e bancos e um tanque, excelente para piquenique, passeio, descanso e jogos. Dispõe de água potável, grelhadores e um bom parque de estacionamento.
(Distância: 1 km N)
Uma capela isolada a 250 metros da povoação, destaca-se a porta frontal e lateral idênticas, os pináculos sobre os cunhais e a cruz no topo da empena.
(Distância: 1 km S)
Uma queda de água num local espetacular com um ligeiro declive mas suficiente para dar uma imagem bonita junto da estrada, principalmente no tempo em que o rio não está seco.
(Distância: 2 km SE)
Uma capela situada no topo de um caminho iniciado pelo pequeno Oratório do Senhor do Bom Caminho, continuado por um conjunto de cruzes até à capela.
(Distância: 2 km S)
Cavernelhe, uma aldeia da freguesia de Bilhó, situada a cerca de 2000 metros a sul da sede da freguesia, é uma aldeia onde existem casas antigas em paralelo com casas recentes. Avista-se da aldeia uma paisagem excecional.
(Distância: 2 km S)
Uma capela do século XVIII em que destaca as paredes exteriores típicas da região, com a sineira sobre o vértice da empena, inserida num pequeno recinto murado.