De planta longitudinal, de única nave, com tímpano triangular, possui o portal principal em arco de volta perfeita encimado por um janelão quadrado e, em cima desta, uma pequena janela em forma de circulo, no tímpano.
O teto pintado faz alusões às vidas São Bento e Santa Escolástica. As paredes estão forradas com painéis de azulejos policromados seiscentistas.
Este ponto está situado na localidade Viana do Castelo, na freguesia Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
(Distância: 105 m W)
Este templo tem a sua origem no século XIII, funcionando como Igreja Matriz de Viana do Castelo até ao ano de 1483, ano em que perdeu o título de Matriz para a Sé Catedral, depois de terem muralhado a Vila.
(Distância: 234 m N)
Mais outro conjunto conventual que seguiu a linha de construção das Igrejas Conventuais Carmelitas, com uma planta de cruz latina de transepto reduzido e as naves com capelas comunicantes cobertas por abóbadas de berço.
(Distância: 236 m SW)
Capela das Malheiras ou Capela de São Francisco de Paula
(Distância: 237 m SW)
Casa Malheiro Reimão ou Casa da Capela das Malheiras, tem o seu maior relevo para a capela que está anexada à casa. É considerada como a mais significativa construção barroca da cidade, da arquitetura civil portuguesa do século XVIII.
(Distância: 249 m SW)
A Viana, depois de duas deslocações de sítios, acabou por se situar no jardim público da marginal onde apresenta toda a sua magnitude e embelezamento.
(Distância: 261 m E)
Esta ponte é uma construção com 145 anos, tendo a sua edificação no ano de 1878. Atravessa o rio Lima, unindo as duas margens, pelo lado esquerdo na freguesia de Darque e pelo lado direito na freguesia de Santa Maria Maior, Viana do Castelo.
(Distância: 287 m SW)
Com o nome de Casa João Velho, está situada junto à Igreja Matriz na parte lateral, sendo considerada um dos poucos exemplares de arquitetura civil gótica que se mantêm em Portugal.
(Distância: 299 m SW)
Considerada como Igreja Matriz, está situada no centro histórico desta cidade, na construção dentro das muralhas. Do séc. XV, as suas obras iniciaram em 1400, finalizando em 1433.
(Distância: 309 m SW)
Com o número 48, esta casa situa-se em frente da Sé ou Igreja Matriz. Não sendo uma casa solarenga, e devido à sua localização, há a possibilidade de ter pertencido a uma família abastada da vila.
(Distância: 319 m W)
Este edifício dos Antigos Paços do Concelho é um edifício singular, possui uma planta retangular simples de dois pisos rematados com merlões. A fachada principal, no piso inferior, apresenta três arcos quebrados.