Inaugurado em 1935, o Cineteatro Grandolense era um dos mais importantes locais onde se realizavam sessões de teatro ou cinema, música e récitas.
Em 1998 foi adquirido pela Câmara Municipal, sendo requalificado em 2010 e reinaugurado em 25 de abril de 2011. Está agora adaptado para concertos, sessões culturais, colóquios, exposições, recitais e concertos, com todos os equipamentos técnicos modernos e necessários para o efeito.
Este ponto está situado na localidade Grândola, na freguesia Grândola e Santa Margarida da Serra.
(Distância: 200 m NE)
Este coreto teve a sua construção iniciada em 1927 por uma comissão de moradores, destinado à atuação da banda filarmónica da Sociedade Musical. No entanto, por falta de verbas a obra não foi terminada, sendo então oferecido em 1930 à Câmara Municipal.
(Distância: 204 m NW)
Câmara Municipal de Grândola - Rua José Pereira Barrada, 7570-281 Grândola
(Distância: 293 m E)
Este auditório, com capacidade para 300 pessoas, é utilizado para sessões de cinema, incluindo cinema digital, ou espetáculos musicais e teatrais, além de colóquios, conferências e seminários.
(Distância: 454 m E)
Um complexo desportivo composto pela piscina municipal um pavilhão gimnodesportivo e um campo exterior polidesportivo.
(Distância: 1 km NE)
A Estação da CP de Grândola, que faz pare da Linha do Sul, foi inaugurada em outubro de 1916, após 9 anos de construção e grandes atrasos.
(Distância: 7 km SW)
Situado no largo, em frente da Junta de Freguesia, tem a data de 1843 e é constituído por uma bica que verte para um tanque retangular, com espaldar contracurvado ladeado por pináculos cónicos.
(Distância: 8 km SE)
A estação da CP, atualmente encerrada, faz parte da Linha do Sul entre Campolide e Tunes. Abriu em 20 de setembro de 1916.
(Distância: 12 km SW)
(Distância: 12 km SW)
(Distância: 13 km SW)