Uma igreja de uma só nave, com o portal antecedido por um alpendre, a pintura do teto representa a padroeira, Nossa Senhora da Piedade.
Este ponto está situado na localidade Cova da Piedade, na freguesia Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.
(Distância: 48 m NE)
Este palacete possivelmente tem origem entre os finais do século XIX e inícios do século XX, tendo sido construído em terrenos da antiga Quinta da Piedade.
(Distância: 103 m NE)
Um coreto situado no Largo 5 de Outubro, um sinal dos tempos antigos e com pouco uso na atualidade. Aqui se faziam espetáculos, principalmente musicais.
(Distância: 347 m SW)
O Museu da Cidade de Almada, que abriu em 1 de novembro de 2003, está localizado na antiga Quinta dos Frades, um edifício do século XIV.
(Distância: 348 m SW)
O Convento dos Frades, ou Quinta dos Frades, era um convento dominicano de construção do século XVIII. Foi vendido no século seguinte após a extinção das ordens religiosas.
(Distância: 460 m NE)
O edifício da moagem foi o primeiro edifício, construído em Portugal, integralmente em betão armado, uma reconstrução efetuada em 1898.
(Distância: 735 m N)
O Teatro Teatro Municipal Joaquim Benite, Municipal de Almada, foi inaugurado em 17 de julho de 2005, apto para receber, além do teatro, concertos de ópera, música clássica ou jazz.
(Distância: 812 m W)
Esta capela dedicada a São João Batista tem origem no século XV, no oratório de Santo Antão, com o nome anterior de Quinta das Farinhas.
(Distância: 820 m SW)
Situado em plena cidade, o Parque da Paz é considerado o pulmão da cidade por ser um espaço arborizado com cerca de 60 ha, com grande quantidade de espécies animais e vegetais.
(Distância: 840 m N)
O Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz é um espaço verde situado junto do Fórum Municipal Romeu Correia.
(Distância: 950 m NW)
Inaugurada em 1988, a Galeria Municipal de Arte foi o primeiro espaço almadense para promoção das artes plásticas.