No ano 2000 foi transformado no Museu da Cidade de Almada, após as devidas obras de adaptação.
Este ponto está situado na localidade Cova da Piedade, na freguesia Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.
(Distância: 41 m SE)
O Museu da Cidade de Almada, que abriu em 1 de novembro de 2003, está localizado na antiga Quinta dos Frades, um edifício do século XIV.
(Distância: 348 m NE)
Anterior ao século XVIII, a igreja foi reconstruída e ampliada em 1762 após a destruição causada pelo terramoto de 1755.
(Distância: 396 m NE)
Este palacete possivelmente tem origem entre os finais do século XIX e inícios do século XX, tendo sido construído em terrenos da antiga Quinta da Piedade.
(Distância: 451 m NE)
Um coreto situado no Largo 5 de Outubro, um sinal dos tempos antigos e com pouco uso na atualidade. Aqui se faziam espetáculos, principalmente musicais.
(Distância: 472 m SW)
Situado em plena cidade, o Parque da Paz é considerado o pulmão da cidade por ser um espaço arborizado com cerca de 60 ha, com grande quantidade de espécies animais e vegetais.
(Distância: 625 m NW)
Esta capela dedicada a São João Batista tem origem no século XV, no oratório de Santo Antão, com o nome anterior de Quinta das Farinhas.
(Distância: 805 m NE)
O edifício da moagem foi o primeiro edifício, construído em Portugal, integralmente em betão armado, uma reconstrução efetuada em 1898.
(Distância: 944 m N)
O Teatro Teatro Municipal Joaquim Benite, Municipal de Almada, foi inaugurado em 17 de julho de 2005, apto para receber, além do teatro, concertos de ópera, música clássica ou jazz.
(Distância: 1 km N)
Inaugurada em 1988, a Galeria Municipal de Arte foi o primeiro espaço almadense para promoção das artes plásticas.
(Distância: 1 km N)
O Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz é um espaço verde situado junto do Fórum Municipal Romeu Correia.