Do seu espólio fazem parte imagens da Capela de Nossa Senhora da Saúde, situada no Forte da Trafaria, e da Capela de Nossa Senhora da Conceição, na Quinta da Ladeira, que foi destruída por um incêndio em 1835.
Este ponto está situado na localidade Caparica e Trafaria, na freguesia Caparica e Trafaria.
(Distância: 196 m NW)
Junto da margem do Tejo foi construído este Passeio Ribeirinho em calçada portuguesa, equipado com esplanadas e iluminado à noite.
(Distância: 268 m NE)
A "Onda de Abril" é uma escultura de autoria de Zulmiro de Carvalho inaugurada em 4 de novembro de 2001, junto da praia e do rio Tejo.
(Distância: 322 m NE)
O Forte de Nossa Senhora da Saúde da Trafaria foi construído no século XVII, no tempo do rei D. Pedro II, para proteger a entrada do Tejo em conjunto com as defesas da margem norte.
(Distância: 897 m SE)
Esta curiosa capela esteve muito tempo ao abandono sendo remodelada em 1973. Contém agora um núcleo do Museu de Almada dedicado à arqueologia árabe e à azulejaria de tradição arábica.
(Distância: 2 km S)
O Jardim Urbano da Costa da Caparica, numa área de 14 ha, é um espaço verde de divertimento, recreio e passeio, com recintos desportivos e um parque de merendas.
(Distância: 3 km NE)
A Torre de Belém ou Torre de São Vicente, também foi designada por "Baluarte de São Vicente a par de Belém" e por "Baluarte do Restelo", foi construída segundo o estilo manuelino e concluída em 1520.
(Distância: 3 km S)
A capela de Nossa Senhora da Conceição foi edificada entre 1880 e 1882. No seu local existia uma pequena capela de madeira.
(Distância: 3 km N)
O Aquário Vasco da Gama, um dos aquários mais antigos do mundo, foi inaugurado em 20 de maio de 1898, num projeto iniciado pelas comemorações do 4º Centenário da descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama.
(Distância: 3 km N)
Inaugurada em 1980 no Palácio Anjos, foi em 2001 mudada para as novas instalações no Palácio Ribamar. Além dos livros e outras publicações, que podem ser consultados no local ou levados para empréstimo, conta ainda o espaço multimédia e o espaço infantil.
(Distância: 3 km NE)
Esta torre é um falso farol e que nunca funcionou. Foi construído para a Exposição do Mundo Português em 1940 fazendo parte das histórias dos descobrimentos, sendo apenas um elemento turístico situado entre a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.