Em 1472, após obras de melhoramento, passou a ser igreja paroquial.
No interior a igreja é de uma única nave de espaço amplo, tendo a capela-mor ladeada por outras duas pequenas capelas com os respetivos altares.
Na fachada frontal vemos três portas sobrepostas por três janelas, as portas em moldura reta, a janela central em arco completo e as laterais em arco abatido.
Destruída pelo terramoto de 1755, foi depois reconstruída com o apoio da Irmandade de Nossa Senhora da Concórdia. A fachada é típica das reconstruções após o terramoto de 1755.
Contém no altar uma coleção de azulejaria neoclássica decorada com medalhões em amarelo e sépia sobre fundo branco. Os azulejos das paredes apresentam cenas em azul e branco com molduras polícromas.
Este ponto está situado na localidade Caparica e Trafaria, na freguesia Caparica e Trafaria.
(Distância: 2 km SE)
O Solar dos Zagallos é uma casa apalaçada do século XVIII, que foi recuperada pela Câmara Municipal e transformada em Centro Cultural.
(Distância: 2 km W)
Esta curiosa capela esteve muito tempo ao abandono sendo remodelada em 1973. Contém agora um núcleo do Museu de Almada dedicado à arqueologia árabe e à azulejaria de tradição arábica.
(Distância: 3 km NE)
Igreja ou Ermida de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, ou Capela do Pragal, situa-se no alto do Pragal, no cimo da escarpa em frente da auto-estrada de acesso à ponte.
(Distância: 3 km E)
Esta capela dedicada a São João Batista tem origem no século XV, no oratório de Santo Antão, com o nome anterior de Quinta das Farinhas.
(Distância: 3 km NE)
Monumento a Cristo Rei, com 75 metros de altura, inaugurado em 17 de Maio de 1959.
(Distância: 3 km E)
Situado em plena cidade, o Parque da Paz é considerado o pulmão da cidade por ser um espaço arborizado com cerca de 60 ha, com grande quantidade de espécies animais e vegetais.
(Distância: 3 km SW)
Edificado em 1558, era o convento da Ordem de São Francisco, sendo utilizado como refúgio dos frades franciscanos.
(Distância: 3 km W)
O Forte de Nossa Senhora da Saúde da Trafaria foi construído no século XVII, no tempo do rei D. Pedro II, para proteger a entrada do Tejo em conjunto com as defesas da margem norte.
(Distância: 3 km W)
A "Onda de Abril" é uma escultura de autoria de Zulmiro de Carvalho inaugurada em 4 de novembro de 2001, junto da praia e do rio Tejo.
(Distância: 3 km W)
No local onde se situava a Ermida de São Jerónimo, esta igreja foi construída em 1856.