Sofreu uma grave destruição pelo terramoto de 1755, sendo depois restaurada mas mantendo marcas da arte sacra do século XVIII.
De nave única, está parcialmente coberta de azulejos em azul e branco que representam cenas religiosas. Os altares com retábulos em talha dourada barroca, do mesmo século, são igualmente sinais que restaram anteriores ao terramoto.
Na ante-sacristia existe uma tela do mesmo século que apresenta Os Esponsais da Virgem. Sendo um dos locais mais interessantes da igreja, a sacristia contém um frontal criado com influência oriental.
Este ponto está situado na localidade Almada, na freguesia Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.
(Distância: 167 m E)
Escola básica primária de Almada, durante muitos anos foi apenas masculina.
(Distância: 223 m E)
Este Centro contém diversas exposições e sistemas interativos referentes à história de Almada, como as ruas, locais e património, num autêntico museu interativo.
(Distância: 248 m NE)
O Arquivo Histórico Municipal de Almada, instalado na Casa Pargana, faz uma recolha de documentos referentes às atividades da Câmara Municipal e de outras entidades.
(Distância: 284 m S)
Esta capela foi referida em assento da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Almada em 1587, sendo por isso anterior a essa data.
(Distância: 316 m NE)
Foi construído em 1922 neste local o primeiro chafariz para abastecimento de água a Almada. Antes deste a distribuição era garantida pelos aguadeiros que a traziam da Fonte da Pipa.
(Distância: 353 m NE)
O Museu Naval foi inaugurado em 1991 e está presente no espaço que pertenceu à Companhia Portuguesa de Pescas.
(Distância: 389 m NE)
A Fonte da Pipa foi mandada construir pelo rei D. João V em 1736 para abastecer os moradores com água de boa qualidade.
(Distância: 399 m E)
A Igreja Paroquial de Almada, dedicada a Nossa Senhora da Assunção, foi inaugurada em 14 de dezembro de 1969, construída segundo as inovações do Concílio Vaticano II.
(Distância: 402 m NE)
Este museu inclui exposições de instrumentos, partituras, fotografias, documentação e outros materiais dedicados à música, do espólio municipal.
(Distância: 438 m SE)
A Oficina de Cultura foi inaugurada em Abril de 1994 com o objetivo de acolher projetos de dinamização cultural do concelho, de particulares e de coletividades.