Este ponto está situado na localidade Serra, na freguesia Serra e Junceira.
(Distância: 15 m S)
Um coreto fora do normal, situado em frente da Igreja Matriz, é composto por dois andares sendo o de cima reservado para as apresentações musicais ou cénicas, típicas dos coretos, e contendo o de baixo uma fonte com quatro bicas.
(Distância: 3 km W)
Dedicada a São Mateus, a Igreja de Junceira foi reconstruída em 1820 sofrendo diversas alterações, nomeadamente no altar-mor. A fachada é aberta pela porta em arco abatido e termina em tímpano contracurvado. A torre sineira está adossada no lado direito, em plano recuado.
(Distância: 4 km NW)
Pequena capela situada ao centro da localidade, num recinto murado e com a entrada antecedida por um alpendre. Uma sineira sobre o telhado completa o edifício. Em frente está situado o coreto da localidade.
(Distância: 4 km NW)
Coreto situada em frente da capela da localidade, é um sinal dos tempos antigos mas que ainda é utilizado em apresentações ou espetáculos musicais ou cénicos.
(Distância: 4 km N)
Igreja Paroquial de Olalhas, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, também é conhecida por Santa Maria da Piedade ou Santa Maria do Olival. Esta vigararia pertenceu à Ordem de Cristo, no termo de Tomar, sendo agora da diocese de Santarém, arciprestado de Tomar.
(Distância: 4 km SE)
(Distância: 5 km S)
(Distância: 5 km S)
(Distância: 6 km E)
(Distância: 6 km SE)