Este ponto está situado na localidade Santa Cita, na freguesia Madalena e Beselga.
(Distância: 1 km SE)
Uma capela em que se destaca a fachada antecedida por um alpendre a toda a largura da fachada. Sobre este alpendre, aberto por arcadas, situa-se a sineira e uma cruz no vértice do tímpano.
(Distância: 2 km N)
Este apeadeiro faz parte do Ramal de Tomar, que abriu à exploração em 24 de Setembro de 1928.
(Distância: 3 km SE)
Uma capela dedicada a São José, a entrada é antecedida por um alpendre e uma escadaria, junto da qual se situa um salão anexo. Entre as duas edificações situa-se a sineira e a capela é rodeada por um grande espaço para realização de festas.
(Distância: 3 km W)
Um apeadeiro, que faz parte do Ramal de Tomar, serve as povoações de Curvaceiras Grandes e Curvaceiras Pequenas, tendo sido aberto à exploração em 24 de setembro de 1928.
(Distância: 3 km S)
Dedicada a Nossa Senhora da Purificação, ou das Candeias, foi mandada construir pelos condes de Atalaia no início do século XVI e restaurada no final da década de 1980. Destaca-se no interior os silhares de azulejos do século XVII em desenho de padrão.
(Distância: 4 km N)
Situada muito perto da capela e por isso denominada de São Lourenço, é uma obra mais tardia que a capela, remontando ao reinado de D. João V.
(Distância: 5 km N)
Esta capela é, segundo a tradição local, um marco histórico porque foi aqui o ponto de encontro das tropas de D. João I e Nuno Álvares Pereira para a Batalha de Aljubarrota.
(Distância: 5 km N)
Este padrão em honra a D. João I está situado nas traseiras da Capela de São Lourenço.
(Distância: 5 km N)
Uma capela dedicada a Santa Marta, na localidade com o mesmo nome, a entrada é antecedida por um alpendre de construção posterior, suportado por quatro pilares. A pequena sineira está construída por cima de um anexo à direita da capela.
(Distância: 5 km N)