Este ponto está situado na localidade Pedreira, na freguesia Além da Ribeira e Pedreira.
(Distância: 8 m NE)
Uma fonte em frente do adro da igreja, um elemento essencial em tempos antigos, construída em 1942-1944 pela Junta de Freguesia. É constituída por uma só bica e um bloco de pedra para colocação das vasilhas no enchimento de água.
(Distância: 2 km S)
Este açude também é denominado de Açude da Fábrica de Fiação de Tomar, devido a ser destinado àquela fábrica.
(Distância: 3 km NE)
Dedicada a Nossa Senhora do Reclamador, destaca-se a entrada antecedida por um pequeno alpendre. Uma grande escadaria permite o acesso ao recinto da igreja. A torre sineira à direita da fachada e um anexo à esquerda completam o conjunto.
(Distância: 3 km S)
Uma ermida construída dentro de um recinto murado e antecedida por uma grande escadaria. A entrada é antecedida e rodeada por um grande alpendre. Construção do século XIV, está situada num local elevado com uma excelente paisagem sobre a cidade.
(Distância: 3 km W)
Igreja Paroquial de Carregueiros, dedicada a São Miguel, em que se destaca a porta emoldurada sobreposta de um óculo circular em tímpano para iluminação do coro. A torre sineira, terminada em coruchéu piramidal está destacada à esquerda da fachada.
(Distância: 4 km S)
Edifício do início do século XVI, esta capela tem uma planta centralizada e de estrutura octogonal rematado por uma cúpula renascentista.
(Distância: 4 km S)
Um conjunto de três Piscinas Municipais cobertas e com bancadas para 600 pessoas. O conjunto foi inaugurado em março de 2003.
(Distância: 4 km S)
O Pelourinho de Tomar localiza-se no Largo do Pelourinho, conhecido por Várzea Pequena. Embora mantendo o nome de pelourinho, é uma coluna decorada terminada numa esfera armilar e assente sobre quatro degraus quadrados.
(Distância: 4 km S)
Situada a caminho do castelo, esta Ermida ou Capela de Nossa Senhora da Conceição começou a ser edificada em 1551, tendo sido concluída em 1573.
(Distância: 4 km S)
As estátuas de Fernando Lopes Graça, músico, e Fernando Araújo Ferreira, escritor e jornalista, amigos e naturais de Tomar, estão aqui representados sentados num banco junto do rio Nabão.