Este ponto está situado na localidade Murteira, na freguesia Madalena e Beselga.
(Distância: 2 km NE)
Uma das monumentais obras do género cuja finalidade foi abastecer de água o convento de Cristo em Tomar, tem o seu início no lugar de Pegões, o qual deu o nome ao aqueduto.
(Distância: 2 km NE)
Faz parte do conjunto Templário do Castelo / Convento de Cristo, edificado entre os sécs. XII e XVIII pelo Gão Mestre D. Gualdim Pais.
(Distância: 2 km NE)
Em 1418, sob o Infante D. Henrique, Mestre da Ordem, foi construído o claustro entre a charola e a fortaleza templária.
(Distância: 2 km NE)
Jardim situado junto das muralhas do convento e do castelo, um espaço cuidado e agradável para se passar muito tempo em passeio, em jogos ou em descanso.
(Distância: 2 km NE)
Das várias alterações verificadas no recinto fortificado, a maior parte delas realizaram-se no alargamento do Convento de Cristo.
(Distância: 2 km E)
Pertencentes anteriormente à Ordem de Cristo, estes 37 hectares de floresta e jardins voltaram à posse do Estado em 1938. Contém diversas espécies de árvores e diversas construções que vale a pena visitar.
(Distância: 3 km E)
Aqui funcionou o hospital de São Brás, no século XIV. Hoje é uma casa privada.
(Distância: 3 km E)
Edifício do século XX, neorenascentista e tradicionalista, com elementos das casas do século XVI e XVII de Tomar. Em destaque consideram-se os azulejos e as esculturas.
(Distância: 3 km E)
Posto de Turismo de Tomar, situa-se junto da entrada do maior parque da cidade, a Mata dos Sete Montes. É o local principal para informações turísticas para nacionais e estrangeiros.
(Distância: 3 km E)
Esta capela está situada num beco entre edifícios. No entanto tem uma fachada aberta pela porta que é encimada por um frontão interrompido e este por uma janela redonda em vitral. O tímpano é centrado por um nicho com a imagem do padroeiro.