Este ponto está situado na localidade Casal das Bernardas, na freguesia Madalena e Beselga.
(Distância: 2 km S)
A Estação Ferroviária de Santa Cita faz parte do Ramal de Tomar, situada próximo da localidade com o mesmo nome. O Ramal de Tomar entrou ao serviço em 24 de setembro de 1928.
(Distância: 3 km N)
Situada muito perto da capela e por isso denominada de São Lourenço, é uma obra mais tardia que a capela, remontando ao reinado de D. João V.
(Distância: 3 km N)
Esta capela é, segundo a tradição local, um marco histórico porque foi aqui o ponto de encontro das tropas de D. João I e Nuno Álvares Pereira para a Batalha de Aljubarrota.
(Distância: 3 km N)
Este padrão em honra a D. João I está situado nas traseiras da Capela de São Lourenço.
(Distância: 3 km N)
Uma capela dedicada a Santa Marta, na localidade com o mesmo nome, a entrada é antecedida por um alpendre de construção posterior, suportado por quatro pilares. A pequena sineira está construída por cima de um anexo à direita da capela.
(Distância: 3 km SE)
Uma capela em que se destaca a fachada antecedida por um alpendre a toda a largura da fachada. Sobre este alpendre, aberto por arcadas, situa-se a sineira e uma cruz no vértice do tímpano.
(Distância: 3 km N)
Ao contrário do Padrão de D. João I, a quem foi feita uma homenagem pela cidade, este Padrão de D. Sebastião foi mandado erigir por ele mesmo, marcando um ponto histórico no sentido de melhoramentos no sistema viário.
(Distância: 3 km NE)
(Distância: 3 km NW)
Antiga cadeia comarcã, foi construída em 1916 e ali funcionou até 1972. É atualmente o Posto Territorial da GNR.
(Distância: 4 km NW)
Estação terminal do Ramal de Tomar que liga esta cidade à Linha do Norte e se designava originalmente de Caminho de Ferro de Lamarosa a Tomar. O Ramal de Tomar e esta estação entraram ao serviço em 24 de setembro de 1928, sendo atualmente de via única eletrificada.