Presentemente pertencente à paróquia de Sardoal, esta capela foi edificada no século XVIII a nível privado. Entretanto, por morte do proprietário ou pela devoção deste, a capela foi doada ao Cónego Silva Martins que por sua vez acabaria por doar à Paróquia.
De arquitetura simples mas rebuscada, a fachada triangular é rematada por uma cruz ladeada por dois pináculos.
O único rasgo é feito pelo portal em moldura de verga reta encimado por um frontão triangular. No lado esquerdo desta encontra-se um nicho quadrado, servindo apenas na Páscoa para colocar uma pintura alusiva à Paixão de Cristo.
Este ponto está situado na localidade Sardoal, na freguesia Sardoal.
(Distância: 102 m N)
Com origem numa antiga ermida ali existente desde 1400, em honra da Nossa Senhora da Caridade, edificou-se em 1571 no mesmo local o convento, mantendo a invocação.
(Distância: 188 m S)
Mais um templo religioso a pertencer ao século XVIII, também incorporado no espaço residencial da Família Serrão da Mota.
(Distância: 298 m NE)
Existe no Sardoal um eucalipto que foi plantado em 1850 e que se diz ser o mais velho da Europa e dos mais grossos do mundo.
(Distância: 342 m S)
Situada no centro da vila, a Capela de Nossa Senhora do Carmo é um edifício do séc.XVIII e que se incorpora na denominada Casa Grande ou da Casa dos Almeidas.
(Distância: 368 m S)
Esta é a fachada de um dos maiores projetos arquitetónicos e de referência obrigatória do património do Sardoal, denominada de Casa Grande ou Casa dos Almeidas.
(Distância: 408 m S)
Situada na Praça da República em comunhão com outros edifícios como a Câmara Municipal e o Pelourinho, a Capela do Espírito Santo tem uma inscrição no portal de 1603.
(Distância: 410 m S)
Câmara Municipal de Sardoal, Praça da República, 2230-222 Sardoal
(Distância: 414 m S)
Situada na esquina da Praça da República, a Junta da Freguesia encontra-se alojada no edifício que constituía a Casa Grande ou dos Almeidas, tendo a entrada principal em frente da Capela do Espírito Santo
(Distância: 421 m S)
Atualmente erguido na Praça da República, só no século XVI é que foi possível tal edificação devido à elevação de Sardoal a vila por parte de D. João III.
(Distância: 438 m S)
A Praça da República, na vila de Sardoal, aqui se chega, daqui se deixa a vila, ou até mesmo se parte a pé para uma visita à parte histórica da vila.