Situada no centro da vila, na mesma rua da Capela do Espírito Santo, esta capela incorpora-se na denominada Casa Grande ou da Casa dos Almeidas, sendo por isso privada. Conjunto que no referido século serviu para residência da Família Moura de Mendonça.
De estilo rococó, está ladeada por edifícios residenciais, unicamente apresentando a fachada com frontão contracurvado, rematada por uma cruz e ladeada por pináculos coríntios. Formada por uma só nave, a fachada é rasgada por um portal de moldura de verga reta sobrepujado de um entablamento curvo. Está encimado por um janelão axial, iluminando o interior da capela.
Este ponto está situado na localidade Sardoal, na freguesia Sardoal.
(Distância: 26 m S)
Esta é a fachada de um dos maiores projetos arquitetónicos e de referência obrigatória do património do Sardoal, denominada de Casa Grande ou Casa dos Almeidas.
(Distância: 67 m S)
Situada na Praça da República em comunhão com outros edifícios como a Câmara Municipal e o Pelourinho, a Capela do Espírito Santo tem uma inscrição no portal de 1603.
(Distância: 69 m S)
Câmara Municipal de Sardoal, Praça da República, 2230-222 Sardoal
(Distância: 72 m S)
Situada na esquina da Praça da República, a Junta da Freguesia encontra-se alojada no edifício que constituía a Casa Grande ou dos Almeidas, tendo a entrada principal em frente da Capela do Espírito Santo
(Distância: 81 m S)
Atualmente erguido na Praça da República, só no século XVI é que foi possível tal edificação devido à elevação de Sardoal a vila por parte de D. João III.
(Distância: 97 m S)
A Praça da República, na vila de Sardoal, aqui se chega, daqui se deixa a vila, ou até mesmo se parte a pé para uma visita à parte histórica da vila.
(Distância: 158 m N)
Mais um templo religioso a pertencer ao século XVIII, também incorporado no espaço residencial da Família Serrão da Mota.
(Distância: 210 m SE)
Com a Igreja da Misericórdia e a Antiga Cadeia, a Igreja Matriz, com a sua origem no séc. XIV, completa os três elementos situados na parte antiga do Sardoal.
(Distância: 211 m S)
O que parece ser um edifício como tantos outros é na verdade um elemento de certo modo importante e de relevo para a vila de Sardoal, não só no aspeto arquitetónico como histórico.
(Distância: 257 m E)
Uma das muitas capelas que a vila de Sardoal possui e a única que até ao séc. XX se registava como pública.