Estando a cobertura já muito deteriorada, sem condições aceitáveis, foi arranjada e re-inaugurada em 29 de Janeiro de 2006. A recuperação foi efetuada com apoio e ajuda da população, da Junta de Freguesia de Granho e ainda da Câmara Municipal.
Um exterior simples, a fachada é composta pela porta principal, retangular. Antecede a porta um alpendre retangular sustentado por duas colunas e coberto de telhado. Sobrepõe a este telhado uma janela estreita para iluminar o interior. Duas outras janelas, também estreitas, ladeiam a porta principal.
O conjunto é sobreposto por empena triangular e terminado com uma cruz.
Nas laterais da igreja outras janelas estreitas iluminam o interior.
No lado direito vemos a torre sineira. A meio da torre um pequeno nicho contém uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da igreja, e no cimo os sinos com um relógio logo abaixo. As três aberturas de cada lado no cimo da torre não correspondem à posição dos sinos.
Tal como a fachada da igreja, também a torre termina com um pequeno telhado e uma cruz.
No interior de nave única, a capela-mor, um pouco mais estreita do que a igreja, é separada por uma moldura. Em plano evidenciado, ocupando toda a parede de fundo da capela-mor, uma imagem de Cristo Ressuscitado. A capela é ladeada por duas imagens em nichos, sendo a da direita a padroeira, Nossa Senhora de Fátima.
A meio da nave há um grande candeeiro suspenso, e outro em cima do altar. O altar é feito em mármore, tal como o púlpito e a pia batismal.
As paredes internas são cobertas de azulejo até cerca de um metro e meio, separado da parede restante por um friso de madeira.
Duas salas em anexo servem como aposentos do pároco e sala de catequese.
Este ponto está situado na localidade Granho, na freguesia Glória do Ribatejo e Granho.
(Distância: 38 m E)
(Distância: 42 m E)
(Distância: 66 m E)
(Distância: 686 m N)
(Distância: 732 m W)
(Distância: 4 km SE)
(Distância: 4 km N)
Capela de Foros de Benfica
(Distância: 5 km W)
(Distância: 5 km S)
(Distância: 5 km W)