A Casa Senhorial de el-Rei Dom Miguel é uma construção da Idade Média, com evolução até ao século XX.
Numa configuração típica das casas senhoriais, o piso superior era a parte nobre da casa, incluindo uma pequena capela privada. O piso inferior era destinado aos animais, à cozinha e arrumos.
O nome de el-Rei Dom Miguel deve-se a ter sido o local de residência durante o período da Revolução Liberal (década de 1830).
No interior contém tetos de madeira pintados, entre eles um que contém um escudo com as armas reais.
Este ponto está situado na localidade Rio Maior, na freguesia Rio Maior.
(Distância: 11 m N)
A Loja do Rio é um Posto de Turismo situado ao lado da Casa Senhorial de el-Rei Dom Miguel e da Igreja da Misericórdia. Pretende promover produtos dos mais diversos tipos produzidos em Rio Maior.
(Distância: 19 m S)
A Igreja da Misericórdia de Rio Maior é uma construção possivelmente do início do século XVIII, sendo na altura capela do hospital local. Em 1810 a Igreja Matriz de Rio Maior, situada junto do cemitério, estava em total ruína. Ficou a Igreja da Misericórdia a ser a Igreja Matriz, até à construção da nova Igreja Matriz em 1968.
(Distância: 59 m N)
Situado na Praça do Comércio, é um Espaço do Cidadão, onde este pode utilizar diversos serviços municipais e outros, como serviços do Notariado, Segurança Social, Câmara Municipal e Inserção Profissional.
(Distância: 61 m NE)
Esta escultura em Homenagem ao Estudante está situada na Praça do Comércio, no meio de um tanque circular. Substitui uma Fonte dos Estudantes que desapareceu na requalificação da Praça. Mostra um braço do estudante a segurar a pasta com as fitas assinadas.
(Distância: 62 m N)
Esta fonte foi construída em 1931 em substituição de outra, de 1864, situado ali ao lado na Praça do Comércio. No espaldar da fonte, cinco planos feitos em calcário da região mostram outros tantos painéis de azulejos fabricados em Lisboa, na Fábrica Lusitânia, com cenas da vida em Rio Maior.
(Distância: 78 m E)
(Distância: 90 m NE)
Situado na Praça do Comércio, inaugurado em 7 de novembro de 2015 e com título de "Um Homem Solidário", este busto homenageia Fernando Casimiro Pereira da Silva. A estátua foi criada por um grupo de cidadãos, pela Câmara Municipal e pelos seus dois filhos.
(Distância: 109 m NW)
(Distância: 187 m N)
(Distância: 213 m NE)
O edifício da Câmara Municipal de Rio Maior foi inaugurado em 27 de junho de 1992. Além dos serviços camarários, contém um Posto de Turismo aberto ao público.
Morada: Câmara Municipal de Rio Maior - Praça da República, 2040-320 Rio Maior