Esta capela foi inaugurada em 7 de agosto de 1977, tendo sido construída pelo povo, por uma comissão desta e de localidades vizinhas. Destaca-se o exterior com a torre sineira no centro ladeada pelo corpo da capela e por edifícios anexos.
Em linhas retangulares, mostra o relógio quase no topo ao lado do sino.
Na base da torre sineira está situada a porta principal antecedida por um pequeno alpendre.
Adossado à capela está o salão para realização de festas, para uso da comunidade.
Este ponto está situado na localidade Fonte da Bica, na freguesia Rio Maior.
(Distância: 11 m N)
Uma fonte situada junto da capela de Fonte da Bica, mostra a imagem tradicional de São João num painel de azulejos, ladeada pela legenda "Junta de Freguesia de Rio Maior, 2004". Uma bica verte água para um tanque retangular.
(Distância: 141 m NW)
(Distância: 142 m NE)
(Distância: 552 m E)
Estas salinas de sal gema são as únicas salinas em Portugal que não se situam junto do mar, de que distam 30 quilómetros, e as únicas que se encontram em funcionamento na Europa. Com referências da sua existência desde 1177, pensa-se no entanto que já eram conhecidas na pré-história.
(Distância: 659 m E)
Posto de Turismo situado junto das Salinas de Rio Maior, ali pode obter as informações sobre as salinas e mapas, bem como ter visitas guiadas. Um local conhecido pelo menos desde o início da nacionalidade portuguesa e que vale a pena visitar.
(Distância: 760 m W)
(Distância: 779 m W)
(Distância: 970 m E)
(Distância: 1 km W)
Memorial, construído em 2013, comemorativo dos Fundadores da primeira Comissão criada em 1970 para os melhoramentos da aldeia de Alto da Serra e dos 40 anos da visita do Primeiro Ministro Marcello Caetano em 2 de setembro de 1973.
(Distância: 1 km W)
Uma fonte situada no largo no centro da localidade é composta por um espaldar e uma bica à qual foi adaptada uma torneira. Esta verte água para um pequeno tanque circular. Uma placa no espaldar refere a Comissão de Melhoramentos, com a data de 1 de julho de 1972.