A recente formação da localidade de Fajarda faz com que não tenha um historial. O povoamento de Fajarda teve início dos finais do século XIX e princípios do XX, mais concretamente no ano de 1890, iniciando com o aforamento de parte da Herdade de Fajarda.
Numa zona muito próxima da vila de Coruche, que é formada por campos, zonas verdes, sabe-se que nestas terras se fixaram vários povos, remontando à Pré-história, conforme a existência de vestígios arqueológicos encontrados nas encostas sobranceiras do Rio Sorraia.
Com a recente formação da localidade, a adaptação de Fajarda no decorrer dos tempos foi enorme, tanto a nível humano como comercial e industrial.
Com a reorganização administrativa de 2013, as três anteriores freguesias de Coruche, Fajarda e Erra ficaram agregadas formando a União das Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, com sede em Coruche.
Este ponto está situado na localidade Fajarda, na freguesia Coruche, Fajarda e Erra.
(Distância: 29 m E)
(Distância: 38 m NE)
(Distância: 666 m S)
Sem outras informações além do santo protetor que lhe deu o nome, Santo António, esta igreja está situada à beira da Estrada Municipal 581, que atravessa a localidade. Uma igreja recente em que se destaca a fachada com a torre sineira a ladear.
(Distância: 817 m NW)
(Distância: 1 km S)
(Distância: 4 km E)
(Distância: 5 km SE)
Esta estação de Coruche faz parte da Linha de Vendas Novas, entre Setil (Linha do Norte) e Vendas Novas (Linha do Alentejo).
(Distância: 5 km E)
(Distância: 5 km E)
Esta fonte situa-se à entrada da vila de Coruche, vindo de norte. Datada de 1871, foi toda a zona remodelada há pouco tempo e com ela todo o ambiente desta fonte.
(Distância: 5 km E)