Sem qualquer informação concreta que a situe no tempo, somente é conhecido o Orago, pelo qual o templo se denomina de Santo António.
Situada na Estrada Municipal 581 que atravessa a localidade, posiciona-se de oeste para leste, com a fachada principal orientada para este segundo ponto.
Uma estrutura simples, tem planta retangular composta por uma única nave. Anexada do lado esquerdo, a sacristia e a sineira, no mesmo plano da fachada principal, e igualmente com o acesso ao interior à nave.
Este ponto está situado na localidade Fajarda, na freguesia Coruche, Fajarda e Erra.
(Distância: 666 m N)
O povoamento de Fajarda teve início dos finais do século XIX e princípios do XX, mais concretamente no ano de 1890, iniciando com o aforamento de parte da Herdade de Fajarda, embora estas terras tenham sido povoadas desde a pré-história.
(Distância: 679 m N)
(Distância: 701 m N)
(Distância: 718 m SE)
(Distância: 1 km N)
(Distância: 4 km E)
(Distância: 5 km E)
Esta estação de Coruche faz parte da Linha de Vendas Novas, entre Setil (Linha do Norte) e Vendas Novas (Linha do Alentejo).
(Distância: 5 km E)
(Distância: 5 km E)
Esta fonte situa-se à entrada da vila de Coruche, vindo de norte. Datada de 1871, foi toda a zona remodelada há pouco tempo e com ela todo o ambiente desta fonte.
(Distância: 5 km E)
A frente ribeirinha de Coruche, no rio Sorraia, foi requalificada e transformada num excelente local para passeio, desporto, e muito mais.