Este ponto está situado na localidade Vale da Pinta, na freguesia Cartaxo e Vale da Pinta.
(Distância: 369 m SE)
Situado no centro da aldeia, temos mais um exemplar de um coreto bem conservado sobrevivendo ao tempo e aos olhares que por lá passam.
(Distância: 401 m S)
A edificação primitiva da igreja corresponde ao século XIV, época em que foi mencionada na relação das igrejas pertencentes à Ordem de Cristo.
(Distância: 428 m S)
Situado muito perto da Igreja Matriz da qual recebeu o nome, o poço de São Bartolomeu servia de bebedouro aos animais.
(Distância: 1 km S)
Estas pequenas construções eram abobadadas, com orifícios laterais para a oxigenação e outra abertura no cimo do forno por onde sai o fumo branco.
(Distância: 3 km S)
Desconhecendo-se a data exacta da edificação, é atribuído o ano de 1302 na única e a mais antiga referência documental pela apresentação do Pároco da localidade.
(Distância: 3 km S)
Esta é mais uma fonte de mergulho, mas contribuindo para a raridade do género. Efetivamente este tipo de fontes foi das primeiras a surgir em Portugal, seguindo um pouco o modelo das romanas.
(Distância: 4 km E)
A instituição máxima de uma cidade que, por capricho ou simplesmente o bel-prazer de uma Rainha, dado o interessante chilrear de uns pássaros que se denominavam de cartaxos, deu ao lugar onde se encontrava na altura o nome de Cartaxo.
(Distância: 4 km N)
Quase na fronteira entre os distritos de Lisboa e Santarém, no extremo leste do primeiro, este pequeno templo religioso ergue-se numa planta retangular, de uma só nave.
(Distância: 4 km E)
Edificada no século XIV, foi sagrada em 1329 por D. Ambrósio Pereira Brandão, bispo de Ressiona. Todavia a sua reconstrução corresponde ao século XVII.
(Distância: 4 km E)
Após duas deslocações este Cruzeiro, a partir de 1869, foi colocado em definitivo no local em que se situa ao lado da Igreja Matriz.