A Biblioteca Municipal de Almeirim foi inaugurada em 25 de novembro de 1937, tendo funcionado provisoriamente numa dependência da Associação dos Socorros Mútuos de S. João Baptista. Dado ser já pequena, em 1951 passou a funcionar em instalações do quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, de onde saiu no ano seguinte.
Depois de passar por vários lugares, finalmente ficou em definitivo nas instalações atuais, cuja construção iniciou em 1988, tendo sido inaugurada em 26 de outubro de 1991.
Em homenagem à Marquesa de Cadaval, por ter cedido os terrenos para a sua construção, foi atribuído o seu nome à Biblioteca Municipal.
Este ponto está situado na localidade Almeirim, na freguesia Almeirim.
(Distância: 437 m SW)
Segundo a história, esta fonte foi palco de muitos encontros amorosos dos casais que aqui vinham encher os cântaros.
(Distância: 600 m W)
Um espaço no meio da cidade que era um largo para estacionamento, foi requalificado e transformado num parque de passeio e lazer.
(Distância: 646 m W)
A Galeria Municipal de Almeirim foi inaugurada em setembro de 2001. Promove a cultura do concelho, realizando diversas exposições, individuais ou coletivas.
(Distância: 679 m W)
Câmara Municipal de Almeirim - Rua 5 de Outubro - 2080-052 Almeirim
(Distância: 711 m SW)
Esta pequena estátua representa a origem do conto da Sopa da Pedra. Um frade que consegue tudo o necessário para fazer uma bela sopa e assim conseguir um almoço grátis, a partir de alguém que em princípio nada queria oferecer.
(Distância: 757 m NW)
Mercado Municipal de Almeirim, onde se compra e vende de tudo.
(Distância: 789 m W)
Mais um espaço verde e muito arborizado no meio da cidade, excelente para passeio e descanso, com boas sombras.
(Distância: 792 m W)
Um dos antigos largos de Almeirim, foi em tempos o Terreiro do Paço Real que entretanto foi totalmente demolido em 1890.
(Distância: 795 m N)
O Parque da Zona Norte, situado no extremo nordeste da vila de Almeirim, é um excelente espaço de recreio, de passeio e de desporto em plena natureza.
(Distância: 799 m SW)
Foi construída em terrenos que pertencia à Quinta da Alorna, inaugurada em 22 de outubro de 1938 com capacidade para 3000 pessoas, depois demolida e inaugurada uma nova em 16 de maio de 1954.