Devoto de Santa Teresinha, o padre de então e responsável por esta capela mandou revestir as paredes tanto no interior como no exterior. É de nave única retangular e uma capela-mor também retangular, separadas por um arco.
Este ponto está situado na localidade Santo Ildefonso, na freguesia Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.
(Distância: 247 m S)
O Mercado do Bolhão é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade do Porto com uma construção que se caracteriza pela sua monumentalidade, sendo uma das bases de uma arquitetura neoclássica.
(Distância: 271 m S)
Também conhecida como Capela das Almas, está situada na famosa Rua Santa Catarina, mostrando a sua raridade dos revestimentos de azulejos.
(Distância: 397 m SW)
A Igreja da Trindade está situada ao cimo da Avenida dos Aliados, atrás da Câmara Municipal. Está anexada ao hospital com o mesmo nome, pertencendo à Ordem da Santíssima Trindade.
(Distância: 463 m SW)
Com início do seu projeto de construção em 1916, iniciando a construção quatro anos depois com o seu término em 1957, transformou-se neste verdadeiro símbolo da cidade do Porto.
(Distância: 572 m S)
Considerado o sexto melhor café do Mundo, é um dos dois mais emblemáticos da cidade e o único que ainda mantém a sua funcionalidade da abertura, em 1921.
(Distância: 632 m SW)
A proposta da construção desta avenida foi lançada em 1914, para dar um plano de renovação ao centro, ligando as praças da Liberdade e da Trindade. Foi aprovada pela câmara em 1915.
(Distância: 654 m S)
Esta rua é a mais emblemática da cidade do Porto e também a mais movimentada, com início na Praça da Batalha e fim na Praça Marquês do Pombal, com 1.482 metros.
(Distância: 654 m SW)
Este é um dos dois cafés mais emblemáticos da baixa do Porto. Apareceu na vida pública da cidade em 1903 pelas mãos do emigrante Brasileiro Adriano Soares Teles do Vale que abriu uma cadeia de cafés nas cidades de Lisboa, Braga e Coimbra.
(Distância: 676 m S)
A Igreja ressurgiu em 1730, após a primeira se encontrar em ruínas, ficando concluída em 1739, com o nome em homenagem ao Santo Ildefonso de Toledo.
(Distância: 746 m NW)
Esta igreja teve o seu início numa capela que guardava a imagem desta invocação, recebendo por isso um aumento de peregrinações de crentes.