Localizada em Coreixas, freguesia de Irivo, esta torre, com uma planta quadrangular, é constituída por três pisos e rematada por merlões prismáticos.
Encontra-se atualmente em estado de abandono e quase totalmente rodeada de vegetação.
Está classificada como Imóvel de Interesse Público, desde 1977.
Este ponto está situado na localidade Irivo, na freguesia Irivo.
(Distância: 1 km SW)
O Memorial da Ermida estava situado junto da estrada medieval que ligava Porto a Paço de Sousa, e devido às novas vias teve que ser transladado para o atual lugar.
(Distância: 2 km S)
Templo religioso com uma planta longitudinal, composta por uma nave e capela-mor rectangulares, separadas por um arco de volta perfeita e com a sacristia adossada.
(Distância: 2 km S)
Este é, como não podia deixar de ser, o largo político, religioso e social de Galegos.
(Distância: 2 km W)
Esta capela foi erguida num local ermo no XV ou XVI, no românico de resistência, vendo-se no exterior os contrafortes dos ângulos da cabeceira, típico dessa época.
(Distância: 3 km SW)
Sendo a Igreja do Mosteiro também a Matriz de Paço de Sousa, é conhecida como Igreja do Salvador. Está incluído na Rota do Românico.
(Distância: 3 km SW)
Este cruzeiro está situado num pequeno largo, não muito longe do Mosteiro. Eleva-se sobre um pedestal quadrangular de cinco degraus.
(Distância: 3 km SW)
Uma pequena ponte romana de um só arco de volta perfeita, atravessa o que em tempos era um rio e que agora não passa de um riacho.
(Distância: 3 km N)
É um edifício de 1883, ajardinado à sua volta, com caraterísticas brasileiras como a balaustrada que integra o frontão triangular e a acentuada linha do telhado. Este é contornado por um jardim, e o conjunto é rodeado por um muro.
(Distância: 3 km N)
Esta igreja, localizada numa pequena elevação, foi construída nos finais do século XIX, e a sua inauguração foi feita no ano de 1908. É um edifício desenvolvido no sentido sul/norte, com a fachada orientada para norte.
(Distância: 3 km N)
A caminho da Ponte Romana de Cepeda, encontramos um pequeno outeiro que se denomina de São José onde está edificada uma capela com o mesmo nome que deve remontar ao século XIX.