Este ponto está situado na localidade Rio Tinto e Baguim do Monte, na freguesia Baguim do Monte.
(Distância: 667 m S)
A freguesia de Baguim do Monte em conjunto com a freguesia de Rio Tinto formam a cidade de Rio Tinto. Foi criada em 11 de julho de 1985 por separação da freguesia de Rio Tinto. Tem como padroeiro o Imaculado Coração de Maria.
(Distância: 2 km W)
Situada na Linha do Minho entre Campanhã e Nine, entrou ao serviço em 21 de maio de 1875. Está decorada com diversos painéis de azulejos com cenas da vida do quotidiano local.
(Distância: 2 km SE)
A Quinta de Montezelo é um solar do século XVII que está classificado como Imóvel de Interesse Público, sendo inicialmente uma residência familiar.
(Distância: 2 km W)
Situada em Rio Tinto, faz parte da antiga Quinta Nossa Senhora da Lapa, é anterior ao século XVII mas foi reformada no século XVIII.
(Distância: 2 km N)
Em 1749, ano em que começou a edificação do convento com o lançamento da primeira pedra, já existia uma ermida, que foi substituída pela atual Igreja de Santa Rita.
(Distância: 2 km SW)
Igreja Matriz de Rio Tinto, dedicada a Santa Marinha.
(Distância: 2 km E)
Um templo do ano de 1625, a Capela de Nossa Senhora dos Chãos liga-se a uma história dos mares em que um dia a Virgem Maria foi clamada pelos navegantes à grande tempestade que se levantou nos mares.
(Distância: 2 km SW)
Um cruzeiro situado num pequeno jardim triangular, num encontro entre ruas no centro da cidade de Rio Tinto, é constituído por um fuste de secção quadrada sobre uma base cúbica, terminando com uma esfera armilar e uma cruz no topo.
(Distância: 3 km S)
Desconhecendo-se a data da sua construção, a única informação que existe é a data de 1701 na frontaria. Destaca-se a torre sineira em três registos, vendo-se no segundo o relógio e no terceiro os sinos, terminada em pináculos e um coruchéu.
(Distância: 3 km N)
Este edifício foi mandado edificar por Amadeu Ferreira de Sousa Vilar, vindo posteriormente a pertencer a um industrial e proprietário de fábrica de tecidos Sá.