Este ponto está situado na localidade Fânzeres, na freguesia Fânzeres e São Pedro da Cova.
(Distância: 794 m S)
Desconhecendo-se a data da sua construção, a única informação que existe é a data de 1701 na frontaria. Destaca-se a torre sineira em três registos, vendo-se no segundo o relógio e no terceiro os sinos, terminada em pináculos e um coruchéu.
(Distância: 1 km SE)
Situada na antiga freguesia de Fânzeres e construída em 1697, podemos ver no altar-mor desta capela as imagens da padroeira Santa Bárbara e de Nossa Senhora Auxiliadora.
(Distância: 1 km NW)
A freguesia de Baguim do Monte em conjunto com a freguesia de Rio Tinto formam a cidade de Rio Tinto. Foi criada em 11 de julho de 1985 por separação da freguesia de Rio Tinto. Tem como padroeiro o Imaculado Coração de Maria.
(Distância: 2 km NW)
Com os símbolos das Quinas da Bandeira Portuguesa, terminando com uma esfera armilar e uma cruz, mostra as datas de 1140, 1500, 1640 e 1940, e a legenda "Aos Fundadores e Restauradores da Pátria".
(Distância: 2 km NE)
Um templo do ano de 1625, a Capela de Nossa Senhora dos Chãos liga-se a uma história dos mares em que um dia a Virgem Maria foi clamada pelos navegantes à grande tempestade que se levantou nos mares.
(Distância: 2 km W)
Um cruzeiro situado num pequeno jardim triangular, num encontro entre ruas no centro da cidade de Rio Tinto, é constituído por um fuste de secção quadrada sobre uma base cúbica, terminando com uma esfera armilar e uma cruz no topo.
(Distância: 3 km W)
Igreja Matriz de Rio Tinto, dedicada a Santa Marinha.
(Distância: 3 km NW)
Situada na Linha do Minho entre Campanhã e Nine, entrou ao serviço em 21 de maio de 1875. Está decorada com diversos painéis de azulejos com cenas da vida do quotidiano local.
(Distância: 3 km NE)
Pelo conhecimento popular, esta teria sido a primeira Igreja de Valongo, dedicada a Santo Antão e conhecido no passado por Santo António de Abade. Com o aumento da devoção mariana, a Senhora da Hora viria a substituir o Santo Antão.
(Distância: 3 km NE)
O cruzeiro do Escoural está situado no cimo da Rua Dias Oliveira, a cerca de duzentos metros a oeste da Igreja Matriz. Em pedra granítica, datado de 1754, faz parte da antiga Via Sacra que partia da Igreja Matriz em direção às Capelas de Santa Justa e Senhora dos Chãos.