(Distância: 414 m W)
Esta capela, do século XVIII, é um edifício composto por dois corpos, com nave única retangular e capela-mor de planta circular. No interior contém um retábulo barroco em madeira entalhada e dourada a ouro fino, do final do século XVIII.
(Distância: 443 m NW)
A Igreja Matriz de Montargil data dos finais do século XVI, tendo sofrido obras no século XVIII. A janela da sacristia é protegida por uma grade de ferro forjado do século XVII. Nas traseiras da igreja funcionou uma prisão, até ao século XX.
(Distância: 443 m NW)
Um pequeno jardim em Montargil situado no Largo do Rossio próximo da Igreja Matriz, um espaço agradável e bem arranjado.
(Distância: 447 m NW)
O Cruzeiro de Montargil, situado na lateral da Igreja Matriz, apresenta dois degraus de pedra de forma quadrada e uma coluna com uma esfera de pedra. Foi construído, em granito, para comemorar o ano santo de 1950.
(Distância: 869 m W)
Curiosos painéis numa das ruas de Montargil, que mostram o brasão da vila e várias profissões associadas ao campo.
(Distância: 2 km N)
Uma fonte situada na localidade de Carvalhoso que infelizmente não pode ser utilizada para a sua principal função, dar de beber, porque, conforme indicação na mesma, a água é imprópria para consumo.
(Distância: 3 km S)
Uma barragem construída com a finalidade de rega e para produção de eletricidade, é muito utilizada para banhos, pesca desportiva e provas náuticas. Terminada em 1958, a central hidroelétrica da barragem produz em média no ano 5,9 GWh.
(Distância: 3 km SW)
Estas comportas com mais de 50 anos, de controle manual, fazem a distribuição da água do rio para o canal de rega. Conforme necessário, abre-se as comportas para o rio ou para o lado do canal de rega.
(Distância: 9 km S)
O Aeródromo de Mora, ou Moragil, foi criado como aeródromo recreativo, para as vilas de Mora e Montargil, sendo utilizado por privados, comerciais ou turísticos. Tem uma extensão de 1150 metros. Tem 6 hangares com capacidade para 34 aeronaves.
(Distância: 12 km E)
Dedicada a Santa Margarida, a Igreja Matriz de Aldeia Velha mostra a fachada aberta pela porta encimada por uma janela e ladeada pela torre sineira.